Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Ivinho e a banda Anjo Gabriel tocam neste sábado (25) no Solar da Marquesa, em Olinda

Ivinho e a banda Anjo Gabriel tocam neste sábado (25) no Solar da Marquesa, em Olinda

Dando continuidade ao Projeto Baixo Varadouro, o Solar da Marquesa promove neste sábado (25/01) shows com a banda Anjo Gabriel e o músico Ivinho (ex Ave Sangria). Através de uma parceria entre o Solar da Marquesa e o Portal Flores no Ar, serão sorteados 2 pares de ingressos para os leitores do Flores no Ar. Mais informações sobre o sorteio aqui!

anjo gabriel
Foto: divulgação

 

Conhecida por plantar sementes fundamentais em todos os campos da música brasileira dos últimos 40 anos, a capital de Pernambuco expandiu de tal forma seu leque musical a ponto de hoje não responder mais por apenas um rótulo ou uma fórmula. Exemplo disso é a banda Anjo Gabriel. O Quarteto atualiza o obscuro hippismo “udigrudi” do nordeste setentista de artistas como Ave Sangria e Lula Côrtes – o último responsável por um dos mais míticos e procurados álbuns da MPB, o Paêbiru, parceria com Zé Ramalho.

A Anjo Gabriel está lançando seu segundo disco, que se trata de uma trilha alternativa para o filme LUCIFER RISING de Kenneth Anger de 1972. O nome do disco também é Lucifer Rising e consiste em uma música de 30 minutos dividida nos dois lados do LP, com cópias à venda no dia do evento. A formação atual conta com CH Malves (Bateria), André Sette (Teclados, Theremin, Flauta e Voz), Cristiano Ras (Guitarra e Voz) e Marco da Lata (Baixo e Voz).

Confira o som da Anjo Gabriel: https://soundcloud.com/anjogabriel

 

Foto: Mago Peu
Foto: Mago Peu

A noite também contará com a apresentação de uma lenda viva do Rock pernambucano: IVINHO, que em 1978 estava na primeira comitiva brasileira que foi ao Festival de Jazz de Montreux, na Suíça. Junto com ele estavam Gilberto Gil e o conjunto A Cor do Som. Porém foi Ivinho quem primeiro se apresentou, sendo então o primeiro brasileiro a se apresentar naquele festival. Levou o público ao delírio tocando temas instrumentais em uma viola de 12 cordas.

A história de Ivinho, porém, começa muito antes na cidade de Recife. Ele começou sua carreira em um conjunto local de jovem guarda chamado Os Selvagens, junto com Almir Oliveira, que depois seria seu parceiro no grupo Tamarineira Village. O Tamarineira Village fez grande fama na cidade do Recife, porém quando assinou com a Continental para gravar seu primeiro disco tiveram que mudar de nome, e escolheram então Ave Sangria.

No ano de 1975 fez parte das gravações do lendário disco Paebirú de Lula Cortes e Zé Ramalho. Depois do Ave Sangria, Ivinho foi trabalhar como guitarrista de Alceu Valença e como músico de estúdio no Rio de Janeiro. E enquanto músico de estúdio gravou com vários artistas, como Ednardo, Geraldo Azevedo, Xangai e Zé Ramalho.

Em 2013 Ivinho se reúne com jovens músicos da cena Recifense e começa um novo projeto para tocar suas músicas e levar adiante a lenda de sua guitarra. A evolução desses ensaios pode ser conferida no link soundcloud.com/ivinho

 

SERVIÇO
dia 25 de janeiro (sábado), às 22h
ingressos: 20 reais na hora e 15 lista amiga,
local: Solar da Marquesa, projeto Baixo Varadouro, Largo do Varadouro 05, Olinda/PE

Leave a comment