Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   / Canto de Lu   /
  • [CANTO DE LU] Para que existam, veículos de mídia independente precisam de colaboração

[CANTO DE LU] Para que existam, veículos de mídia independente precisam de colaboração

| Por Lu Rabelo* |

O Flores no Ar nasceu, nos idos de 2009, como um blog com a função de divulgar o que a grande mídia pouco se importa.

Inicialmente, o foco principal eram as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), mas logo logo tornou-se uma espécie de Almanaque Digital, diante da diversidade de assuntos que passou a abarcar.

Com a crescente procura para divulgação no então blog, o Flores no Ar foi se profissionalizando e virou um empreendimento, e em 2012 se tornou o Portal Flores no Ar.

Mantido desde sempre de forma independente, é através da publicação de postagens pagas que vem sendo possível também a divulgação de eventos gratuitos, de forma gratuita.

Acontece que, quase diariamente, nos procuram querendo que a gente divulgue ações de forma gratuita, o que é insustentável para mim e para o empreendimento.

Sendo assim, gostaria de lembrar da importância do investimento para que sejam feitas as publicações no Flores no Ar, que são sempre realizadas de forma comprometida e responsável, prezando pela qualidade no conteúdo.

Importante ressaltar que para elaboração e publicação de cada postagem no site (e compartilhamento nas redes sociais), é necessária a dedicação de no mínimo 1 hora de trabalho por publicação.

Como uma das missões do Flores no Ar é dar voz a quem não tem muito acesso e recursos, continuaremos – cada vez com uma curadoria mais apurada – divulgando ações de forma gratuita.

Entretanto, para que o Flores no Ar continue no ar, precisamos da compreensão sobre os investimentos necessários para sua existência, pois são muitos os custos (recursos humanos; processos; aplicativos; domínio e hospedagem do site…).

Aproveito para agradecer às parceiras e parceiros que acreditam e incentivam o Flores no Ar, colaborando com a existência de um veículo feminino, nordestino, independente e contra-hegemônico, que nutre o Bem Viver, através da valorização da Natureza, da Cultura Brasileira, das PICS e dos Direitos Humanos e Animais.

As pessoas e instituições que desejam fortalecer o Flores no Ar, podem tomar conhecimento das opções de divulgação que oferecemos através deste link: https://drive.google.com/file/d/1dyp1-LlAloKxlCuXc6RC3CKl0uVXbmLO/view

* Lu Rabelo é cantadeira, arteterapeuta, herbalista, jornalista e guardiã do Portal Flores no Ar

Leave a comment