Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ARTIGOS   /
  • [Lunário] Lua Nova – Tempo de Semear

[Lunário] Lua Nova – Tempo de Semear

| Por Raphael Bruno |

Na fase nova, SOL e LUA nascem e se poem juntos, numa SINERGIA CÓSMICA. É um período escuro e difícil para os caçadores, mas infinitamente belo para quem olha para as estrelas e o firmamento.

Tempo bom para SEMEAR e elaborar novas arquiteturas, NOVOS SONHOS e visualizações criativas para se manifestarem com
vigor, esplendor, razão e beleza.

A cada Lua Nova recuperamos a esperança de que tudo pode ser refeito, reconstruído, re-organizado. É o momento lunar considerado o mais importante, pois todo o ciclo seguinte é um desdobramento das intenções plantadas na LUA NOVA.

Os seres humanos do passado sabiam e reconheciam essa fase Lunar e a celebravam. E, mais que isso, sabiam que a cada um de nós foi dado o direito de sermos CO-CRIADORES, projetar realizações através do pensamento e viver sob a força magnética da PALAVRA.

Nessa momento de transição, que tal perguntar: ‘onde estão meus pensamento e palavras?’ ‘como estou usando essas vibrações criativas na minha vida?’

A força da LUA NOVA solicita essa reflexão e demanda disciplina, devido a sua natureza amplificadora das nossas projeções/manifestações na realidade.

A LUA NOVA é o melhor momento para soltar nos ares as boas novas, as idéias guardadas e materializá-las em SOM e MOVIMENTO.
São extraordinários os resultados prósperos dessa sincronicidade!

Os povos antigos ficavam assustados quando a Lua sumia do céu, quando, do ponto de vista da Terra, a Lua não refletia a luz do Sol.
Isso os deixava desorientados, perdidos.

Ainda hoje, mesmo a maioria das pessoas não se orientando pelo ciclo lunar, é assim como nos sentimos na fase Nova da Lua. Nosso sistema digestivo fica mais lento, há maior necessidade de horas de sono, as pernas ficam pesadas, o coração aperta. Há carência de energia e isso gera em nós uma série de jogos mentais em que a mente, sem energia e ao mesmo tempo agitada, busca compensar/explicar isso com pensamentos erráticos, sensações de perda, de medo, escassez, impulsos de ansiedade e REAÇÕES NÃO CONVENCIONAIS, pois é uma fase natural de reajustes, nossa engrenagem está recomeçando o ciclo. Esclarecer a relação entre mente agitada e falta/excesso de energia.

Os cabalistas se referem a esse dia como sendo a “cabeça do mês”.

Sua natureza é da SEMENTE. Seu potencial é de FLOR e FRUTO.

Há nessa fase uma misteriosa força que possibilita a MANIFESTAÇÃO do novo em nossas vidas.

É SOLO especial para SEMEAR todas as mudanças, consolidação de idéias e projetos, materialização dos desejos mais íntimos.

A vida que segue e vem em ondas de criatividade te convida para ser também um co-criador de realidades.

Os TUPI-GUARANIS nomeiam essa vibração criativa do ser de N’HENG. O N’heng se manifesta continuamente por três vias: PALAVRA, PENSAMENTO E SENTIMENTO e encontra seu maior protagonismo na LUA NOVA.

Como a Lua irá crescer em FORÇA e LUZ, nossas invocações para esse período devem ser de PROSPERIDADE e EXPANSÃO.

O que você quiser, projeto-o, CANTE-O, e veja o que acontece!

Fonte: Lunário – a Lua meu calendário

Raphael Bruno – Yoga & Terapia do Som
https://www.facebook.com/TerapiaDeSom/

Leave a comment