Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

Descubra-se com os seus sonhos

sonhos_foto enviada por ricardo pereira (1)

Por Ricardo Pereira
ricardopereiraaqui@hotmail.com

Apesar de muitas pessoas não acreditarem que os sonhos significam algo e pensarem que é apenas algo subjetivo, isso não quer dizer que não tenham mesmo um significado. Se você é uma pessoa que acredita em algo como uma religião, deve ter a mente mais aberta para este tipo de coisa, já que há bem menos explicação cientifica por trás.

Pense desta forma: se você tiver algum medo ou desejo muito forte não faz sentido sonhar com ele? Claro que sim, é algo que está na sua mente e que tendo você noção disso ou não, é algo que você pensa bastante.

E esses medos, preocupações ou desejos nem sempre têm que vir de forma literal e você sonhar exatamente sobre essas situações.

O que acontece é você projetar esses mesmos medos em um objeto ou situação que irá lhe fazer sentir o mesmo do que você está sentindo.

Quer um exemplo?
Imagine sonhar que está sendo traído pelo seu parceiro, o que isso reflete? É uma premonição do que está a acontecer. Não. Você nesse sonho certamente está inseguro na sua relação, provavelmente até porque o seu companheiro está fazendo algo que não o inclui e cria em você inseguranças.

É isso mesmo que o sonho significa. A sua insegurança na relação, o medo de perder essa pessoa ou mesmo um medo geral de perda.

Desta forma, você consegue refletir sobre o seu sonho, ver o que significa e então enfrentar e corrigir o que está mal, caso haja alguma coisa de errado.

Muitas vezes os sonhos parecem menos óbvios como, por exemplo, sonhar com gatos ou mesmo ter um sonho com bebês. Mas se você ler sobre o possível significado e pensar sobre o assunto, vai ver que provavelmente terá algum sentido.

Você não deve encarar isto como uma ciência exata ou uma certeza absoluta, mas sim como uma indicação ou uma ajuda do seu subconsciente querendo lhe mostrar algo que você já sabe ou sente.

E então, o que achou do artigo? Já ficou a saber um pouco mais sobre os significados dos sonhos e como se descobrir através deles?

Leave a comment