Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA PE] Dança do Ventre Curativa – Inscrições abertas para o módulo ‘Os 7 véus do Espirito Feminino’

[AGENDA PE] Dança do Ventre Curativa – Inscrições abertas para o módulo ‘Os 7 véus do Espirito Feminino’

dança ventre curativa

A terapeuta e bailarina Josie Duarte – criadora do método de Dança Curativa – inicia no Gerar, em Casa Forte, três turmas do novo módulo da Dança do Ventre Curativa, intitulado ‘Os 7 véus do Espirito Feminino’. O curso será realizado a partir de setembro, mas as interessadas precisam agendar o mapeamento individual que acontece até o dia 29 de agosto.

Nesse trabalho, Josie Duarte – que atua há 19 anos com a dança curativa – divide com as mulheres a experiência de reconhecer, através de movimentos conscientes, as crenças sobre as mulheres e o feminino na Dança do Ventre, aplicando os efeitos práticos das leis universais do antigo Egito, desenvolvendo a percepção e o entendimento espiritual de 7 etapas do progresso espiritual da Mulher quando encarnada.

“Na visão egípcia, o olhar de morte e vida recebe muitas referências importantes para a elevação consciente do espírito. Condições para esse desenvolvimento existir, podem ser identificadas a partir dos sagrados movimentos encontrados nessa dança milenar, consagrando uma maturidade emocional e aprimorando conscientes escolhas”, ressalta Josie.

Devolver essa consciência através da dança do ventre é o papel da Dança do Ventre Curativa, que vivencia esses movimentos básicos sobre o simbolismo dos véus ( uma influencia americanizada nas danças e interpretações contemporâneas da dança do ventre), onde o poder dessa antiga e sagrada representação, A Dança dos 7 Véus, é ignorada em seu real e profundo significado, deixando de ser reconhecida em sua essência, e ignorando uma profunda escuta curativa.

Josie Duarte nesse trabalho resgata o real significado na experiência desse módulo de forma gentil e profundamente reveladora. A representação das colocações e retiradas dos véus na vida é imediatamente reconhecida pela participante, tornando um ótimo caminho de autoconhecimento e cura.

“Convido mulheres e professoras de dança do ventre de Pernambuco a se aperfeiçoarem junto nessa escuta curativa e revalidar valores pertinentes a um sagrado feminino mais útil à sociedade, sendo praticada efetivamente a desidentificação sexual que tornou um foco equivocado dessa sagrada dança no Brasil e no mundo. Movimentar essa crença é cura.”

Para participar as interessadas devem ligar antecipadamente para o Espaço Gerar (81-3268.1749) e agendar o primeiro encontro do módulo, o mapeamento, que é individual. Na sessão Josie realizará um mapeamento emocional com cada uma, para que o autoconhecimento aconteça e seja consciente durante todo o percurso. Os mapeamentos acontecerão somente nos dias 22 e 23 de agosto. As vagas são limitadas!

MAPEAMENTO INDIVIDUAL
Dias 22 e 23 de agosto de 2016

AULAS EM GRUPO
Serão três turmas, a partir do dia 5 de setembro, nos seguintes horários:

Segundas-feiras
Manhã, das 9h30 às 11h30
Noite, das 19h às 21h

Terças-feiras
Noite, das 19 às 21h

Workshop Pintura em Seda

No dia 5 de novembro, das 10h30 às 16h, será realizado o Workshop de Pintura em Seda. O encontro visa oferecer a possibilidade das mulheres vivenciarem a experiência criativa e terapêutica de pintar seu próprio véu de dança do ventre, imprimindo, em sua própria seda, o entendimento, a cura, seu desenvolvimento perceptivo da vida, do corpo, da mente e do espírito.

O workshop é opcional para as participantes do módulo ‘Os 7 véus do Espirito Feminino’. “Recomendo todas a participarem, pois é uma experiencia única, com efeitos profundamente curativos e transformadores”, convida Josie.

Confira as datas dos encontros em grupo

SETEMBRO
Dias 5 (turmas da segunda) e 6 (turma da terça) – Véus da Base
Dias 13 (turma da terça) e 19 (turmas da segunda) – Véus da Vida

OUTUBRO
Dias 3 (turmas da segunda) e 4 (turma da terça) – Véus da Fusão
Dias 17 (turmas da segunda) e 25 (turma da terça) – Véus da Verdade

NOVEMBRO
Dia 5 – Workshop Pintura em seda ( 10 as 16h)- sabado)
Dias 7 (turmas da segunda) e 8 (turma da terça) – Véus da Materialização
Dias 21 (turmas da segunda) e 22 (turma da terça) – Véus da preparação

DEZEMBRO
Dias 5 (turmas da segunda) e 6 (turma da terça) – Véus da Mudança de estado
Dia 12 (das três turmas) – Encerramento

INVESTIMENTO
Mapeamento individual + Curso + Workshop de Pintura de Véus: 1+4 de R$ 235,00 (todo o material do workshop incluso)

Mapeamento individual + Curso: 1+4 de R$ 170,00

Obs: A decisão sobre a participação no Workshop de Pintura de Véus deve acontecer no momento do mapeamento, para organização da compra das sedas.

LOCAL
Gerar Arteterapia e Bem-Estar – Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife/PE
Fone: (81) 3268.1749

Leave a comment