Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • [SÍLVIA GARCIA] Feng Shui em você

[SÍLVIA GARCIA] Feng Shui em você

Artesanato da @artetrima (Waneza Menezes).

Por Sílvia Garcia* |

O Feng Shui é uma técnica desenvolvida pelos chineses, com o propósito de trazer harmonia, saúde e boas energias para os ambientes.

No início era usado só pela família real e seus registros oscilam entre 4.000 a 7.000 anos.
Com o tempo essa sabedoria se expandiu de dentro dos palácios para o povo e assim vemos o Feng Shui sendo aplicado em diversos ambientes, desde lares, consultórios, lojas e empresas.

Mas qual é a proposta que essa arte milenar vem nos trazer?

Não se restringe só a como decorar a sua casa, distribuição dos móveis, cores das paredes…

É muito mais que isso! Essa sabedoria milenar tem o propósito maior de nos fazer parar e sentir como estamos conduzindo a nossa vida. Como estamos cuidando da nossa casa interna, pois nossos ambientes são reflexos dos nossos pensamentos, sentimentos e escolhas.

O Feng Shui trabalha com os seguintes elementos e eu quero saber como esses elementos estão agindo em você:

Energia Vital – como está a sua vitalidade, a sua disposição, a sua criatividade, a sua alegria de viver?

Fogo – O Fogo é vida, é ação, é aconchego, é afeto. Como está a sua cozinha? Você tem cozinhado pra você ou tem oferecido alimento para alguém? Quando faz, o faz com carinho, sente prazer em nutrir os seus relacionamentos? Como está a sua digestão, não só dos alimentos, mas do que te acontece no dia a dia?

Água – Água é fluidez, é flexibilidade, é frescor, é limpeza, é alegria. Como estão as suas águas, o seu sistema linfático? Nossas emoções são conduzidas pela água, já dizia o velho ditado popular “água parada apodrece”. Água parada no nosso corpo traz inchaço, desconforto e sérios problemas renais.

Ar – Elemento fundamental para a nossa sobrevivência. Sem ar, sem oxigênio, sem respiração, sem ventilação, sem vida, uma casa não troca sua energia, fica abafada, mal cheirosa, estagnada. Uma pessoa sem ar sente-se sufocada, ofegante e traz para si problemas respiratórios como asma, bronquite… O ar também é chamado de prana, e no hinduísmo é a força fundamental da vida.

Metal – É um elemento sedutor que vai de oposição ao fogo, portanto, é frio. O metal deve ser usado com parcimônia. No seu uso positivo ele é associado ao trabalho. Uma peça de metal precisa ser forjada pela água e pelo fogo, portanto, é um trabalho em parceria, mas quando usada em desequilíbrio torna-se uma arma e pode ferir. Muito metal em um ambiente traz competição, palavras ríspidas, desavenças, distanciamento afetivo, indiferença…

Madeira – Esse elemento traz conforto, segurança, maturidade, ancoramento, pertencimento. Todos esses atributos oferecidos pela madeira precisam ser bem dosados senão causam prepotência, arrogância, nostalgia, hábito de sempre retornar ao passado (a madeira fica rapidamente impregnada das energias/pensamentos/emoções que circulam pela casa). Tome cuidado ao adquirir um móvel de madeira usado. Aplique Reiki, pinte de outra cor, coloque no sol para limpar os antigos registros. Muita madeira deixa o ambiente pesado e assim compromete as mudanças internas e externas e sua vida fica quase paralisada porque qualquer alteração é vista como trabalhosa condenando o ambiente a um padrão cada dia mais antigo e sombrio.

É por isso que convido você a usar o Feng Shui primeiro em você e sentindo as mudanças no seu ambiente, nos relacionamentos e na sua paz de espírito aí sim, você está pronta para aplicar essa sabedoria na sua casa, para que se torne verdadeiro e não uma simples cópia de um manual.

Feng Shui é autoconhecimento e não uma mera técnica de decoração.

Sou Sílvia Garcia e espero que essa matéria tenha sido útil para você!

* CONTATOS
WhatsApp: (81) 99900.8769
Instagram: @silviagarciaespacoterapeutico 
Local de atendimento: Rua do Cupim, 259, sala 203, Graças, Recife/PE

CONFIRA ENTREVISTA COM SÍLVIA GARCIA SOBRE FENG SHUI, NA RÁFIO FOLHA FM:

Leave a comment