Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • Beleza   /
  • Esfoliantes faciais caseiros

Esfoliantes faciais caseiros

Por Diana Terra

beleza

Uma limpeza mais profunda da pele é indicada, pelo menos, de 15 em 15 dias. E a esfoliação natural é uma ótima pedida, pois elimina células mortas e favorece a renovação celular, ativando a microcirculação periférica, que possibilita a circulação de mais quantidade de oxigênio nas células. O resultado é uma pele mais limpa, saudável e luminosa. Nesta postagem compartilhamos algumas receitinhas caseiras ;)

 

 

AÇÚCAR E MEL DE ABELHA
Esta receita aprendi quando era adolescente e sempre deu certo. O ideal, entretanto, é não esfregar com força para não machucar a pele.

É só misturar o açúcar e o mel num potinho e passar no rosto com movimentos circulares. Em seguida tirar com muita água fria. Gosto de usar o açúcar demerara (de preferência orgânico).

AVEIA E MEL DE ABELHA
A mesma coisa que a receita acima, sendo que como a aveia é mais leve, pode-se fazer um pouquinho mais de pressão ao passar a mistura na pele.

AVEIA E IOGURTE NATURAL
Mistura os dois ingredientes, passa no rosto esfregando com movimentos circulares. Pode deixar na pele por uns 10 minutos e depois retirar com água fria.

BUCHA VEGETAL E SABONETE LÍQUIDO
Pingue algumas gostas de sabonete líquido específico para o rosto numa bucha vegetal e esfregue suavemente a bucha no rosto com movimentos circulares. Retire o sabonete com água fria.

CAFÉ ORGÂNICO
Pegue uma colher de borra de café orgânico e massageia suavemente a pele em movimentos circulares. Lave com água fria. A pele, além de ficar limpa, ficará bem hidratada, já que o café é naturalmente oleoso.

obs: quando estou numa praia limpinha, gosto de fazer a esfoliação com areia, lá mesmo dentro do mar. E aí façoe é no corpo todo ;)



Leave a comment