Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ARTIGOS   /
  • ‘A Sagrada Medicina da Ayahuasca’, por Panshin Nima

‘A Sagrada Medicina da Ayahuasca’, por Panshin Nima

| Por Panshin Nima |

Para o meu povo Shipibo, as Cerimônias feitas com a Ayahuasca têm um caráter familiar, onde os membros de uma família se reúnem com o propósito de lavar os seus corações. Durante a cerimônia cada um, individualmente, ficará de frente com suas dores e suas imperfeições, e a força que vem da Medicina nos conduzirá na travessia desses obstáculos, nos ajudando também a encontrar uma saída desse lugar escuro que nos colocamos e que nos impede de amar. Cada parte desse coração familiar que vai encontrando paz e alívio, contribui com o todo do coração da família que vai dessa forma, se harmonizando, se curando. Nesse sentido, a Cerimônia com Ayahuasca para o meu povo tem o objetivo de uma cura familiar.

A Ayahuasca não provoca alucinações. O que acontece é que ao beber Ayahuasca nossa mente fica exposta e se mostra no cenário em que está no momento. Por isso, é de extrema importância a presença de um condutor experiente que ajude a pessoa a explorar e entender o conteúdo que está por detrás de todo material simbólico que se apresenta. Sendo assim, muitas curas emocionais, espirituais e físicas acontecem.

Deve-se ter muita responsabilidade ao beber Ayahuasca. Dependendo do propósito que se tenha, uma só vez bebida, continuará atuando no sistema energético da pessoa durante semanas e até mesmo meses. Por isso, não adianta beber ayahuasca todos os dias sem um propósito firme, ancorado no autoconhecimento, com o objetivo de nos tornarmos pessoas melhores, pessoas boas e amorosas que contribuam objetivamente no cuidado da nossa grande Mãe Terra.

As Plantas Maestras são espíritos ancestrais que carregam em si todo o conhecimento do universo e elas estão aqui em nosso planeta para nos auxiliar na reconexão com a nossa natureza divina que é Luz e Amor.

VEJA TAMBÉM: Retiro Sanken Mai – Uma Imersão na Ancestralidade do Povo Shipibo da Amazônia Peruana, de 25 a 27 de maio, em Chã Grande/PE

Leave a comment