Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Lançamento de ‘Espectro – Poesia e Prosa Poética’, de Tereza Soares

Lançamento de ‘Espectro – Poesia e Prosa Poética’, de Tereza Soares

espectro terezaO primeiro registro literário de Tereza Soares, jornalista, poetisa e membro da Academia Cabense de Letras, será lançado no dia 11 de setembro, quinta-feira, à partir das 19h, nos Jardins da Academia Pernambucana de Letras (APL). O livro “Espectro” Poesia e Prosa Poética está sendo publicado pela Editora Bagaço e o evento de lançamento faz parte de ação entre a editora e a APL, no intuito de aproximar escritores e leitores. Na ocasião será homenageada a escritora e acadêmica Luzilá Gonçalves.

A Academia Pernambucana de Letras fica na Avenida Rui Barbosa, 1596, Graças, Recife/PE.

Espectro: “Livro de uma Vida”

O livro ‘Espectro’ Poemas é o primeiro registro literário de Tereza Soares, que vem propor uma leitura lúdica, engajada e panfletária, com possibilidade de uso paradidático, que dará referência ao segmento literário na poesia feminina do Cabo de Santo Agostinho e servirá para objeto de estudo e fomento a outros talentos.

A obra reflete traços culturais típicos da região da Zona da Mata através da criação literária da escritora, que nasceu e cresceu na cidade e é pertencente a um acervo histórico de poetas recitadores.

tereza soares
Tereza Soares lança primeiro livro

Figurando entre poetas cabenses como Celina de Holanda, França, Théo Silva, Zeca Plech, Manezinho Araújo, Mário Hélio, a autora Tereza Soares é também jornalista e integrante da Academia Cabense de Letras.

Já se apresentou em recitais durante o Encontro Celina de Holanda de Poetas Recitadores no Cabo de Santo Agostinho, com a participação dos escritores Ariano Suassuna e Marcus Accioly.

A autora participou de publicações em folhetins poéticos do movimento de Poetas Independentes de Pernambuco, como Balaio de Gato e Poesia & Companhia. Esteve incluída em coletâneas poéticas cabenses como ‘Sol de Versos’, ‘O Poeteiro’ e ‘Poesias e Crônicas de uma Terra de 500 Anos’.

Em vários momentos participou de recitais com os poetas pernambucanos Alberto da Cunha Melo, Chico Espinhara, Joca de Oliveira, França, Miró, Valmir Jordão, Jorge Lopes, Ivan Marinho, Lara, Sílvio Romero, Chico Sá, Ivan Maia, Cida Pedrosa e tantos outros ícones da poesia pernambucana.

Related Articles

Leave a comment