Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • ‘Workshop de Yoga para Mulheres’ com Kimberly Johnson, de 16 a 18 de maio, no Sádhana

‘Workshop de Yoga para Mulheres’ com Kimberly Johnson, de 16 a 18 de maio, no Sádhana

cartaz_sagrado_feminino_final

A reaproximação da essência feminina através do Yoga  é o objetivo do Workshop Sagrado Feminino – Yoga para Mulheres que acontece de  de 16 a 18 de maio de 2014, no Núcleo Cultural de Yoga Sádhana, no bairro das Graças, no Recife. O encontro será facilitado pela professora de Yoga Kimberly Johnson.

“Nosso corpo será nosso guia para esse reencontro, com práticas de yoga, movimentação corporal, meditação, reflexão, roda de mulheres e conversas que nos trazem de volta para o nosso eu interno. No workshop as participantes também aprenderão sobre sua anatomia, seus hormônios e os ciclos que ocorrerão ao longo da sua vida”, declara Kimberly.

Kimberly Johnson, fundadora do Kajyoga, treina professores de yoga, é terapeuta de integração estrutural, mãe e especialista em reabilitação pós-parto. Após 15 anos de prática de yoga e experiência com terapias corporais, ela sentiu-se completamente modificada depois do parto e percebeu que sua prática de yoga já não era satisfatória – na verdade, a prática estava machucando ela. Ao perceber que a maioria de seus mestres de yoga eram homens ou mulheres sem filhos, ela decidiu buscar a própria cura e, como resultado, se empenhou para incluir o feminino em sua prática. Ela viajou para os Estados Unidos, a Tailândia, a Malásia e o Brasil para estudar com terapeutas corporais, curandeiros crânios-sacrais visionários, parteiras, doulas, terapeutas de Rolfing e praticantes da medicina chinesa tradicional para entender como construir uma prática que além de fortalecer o corpo, oferece apoio à maternidade e ao feminino.

A partir dessas experiências, ela criou o projeto Magamama, uma comunidade de mulheres que oferece cuidados especializados para novas mães. Ela oferece apoio a mulheres que procuram entender problemas com fertilidade, parto e trauma; disfunções sexuais e os desafios da maternidade mediante tratamentos holísticos personalizados que incluem: experimentação somática, terapia corporal, recuperação de tecido cicatrizante e yoga.

 

QUANDO
16 A 18 DE MAIO

ONDE
Sádhana Núcleo Cultural de Yoga – Rua das Graças, 178, Graças – Recife – PE

QUANTO
até 16 | abril | R$ 287,00
Após | se ainda existirem vagas | R$ 350,00

Inscrições
(81) 3077.3707
contato@yogarecife.com.br

Mais informações:
https://www.facebook.com/pages/S%C3%A1dhana-Yoga-Recife/348701655156309?ref=hl

www.magamama.com

Saiba mais:

YOGA PARA MULHERES
O que é yoga para mulheres?

Por milhares de anos, o yoga tem sido passado de homens para homens. Só nos últimos 100 anos ele se tornou acessível para o sexo feminino. E agora a maioria das praticantes são mulheres. Como adaptar a poderosa prática de yoga de modo a respeitar e fortalecer a nossa contribuição única para o planeta como mulheres? Como podemos cultivar, respeitar e honrar profundamente nossos ciclos e fases da vida através da prática de yoga? Como podemos empoderar nossas práticas para incluir a feminilidade?

MATERNIDADE
Mundialmente, as mulheres estão adquirindo cada vez mais papéis. Entramos em uma posição de supermulher, e ser mãe é uma dos maiores desafios. Como mantemos nossa individualidade e identidade como mulher quando temos filhos? Como achar equilíbrio entre trabalho e família? O que fazemos com toda a sobrecarga adquirida ao longo de nossos anos? Quais sãos as consequências da maternidade precoce para a mulher moderna?

MAPEANDO O ASSOALHO PÉLVICO
A prática feminina é totalmente incorporada. Para as mulheres o útero é o segundo coração (ainda que tenha sido retirado, a energia do orgão permanece). Entrar em contato com nosso sistema reprodutivo e orgãos sexuais faz parte de uma prática plena para a mulher, onde ela tem acesso a todo seu poder inato.

MEDITAÇÃO
A própria meditação foi criada e passada por homens num ambiente onde genero é considerado irrelevante. Mas não é só o corpo físico de mulher que é diferente que de homem, seu sistema energético também é diferente. Como mulheres, precisamos conduzir a energia de cima para baixo e conectar com a Terra e usar meditação para despertar a própria intuição.

2 Comments

Leave a comment