Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • [SÍLVIA GARCIA] Feng Shui ‘De’Coração’ – O Quarto dos Filhos

[SÍLVIA GARCIA] Feng Shui ‘De’Coração’ – O Quarto dos Filhos

Por Sílvia Garcia* |

O nosso quarto é um local de extrema intimidade com nós mesmos e também com os outros, quando estamos acompanhados.

É no quarto que temos total liberdade de pensar, sentir e agir dentro dos nossos instintos mais íntimos. Mesmo quando dividimos o quarto com alguém, normalmente com nossos irmãos, companheiros/as, colegas de quarto, temos alguns momentos sozinhos e nesses momentos somos livres pra deixar acontecer o que nossa intimidade requer.

E tudo isso é pra dizer que, no quarto dos nossos filhos/as habita a sua verdadeira identidade.

Gosto muito de um filme italiano, de 2001, dirigido por Nanni Moretti, ‘O quarto do Filho’.
Tem uma cena nesse filme que me marcou, é quando o pai entra no quarto do filho falecido e encontra uma foto que este filho mandou para uma namorada. O pai lê a mensagem do filho para a namorada e ali ele conhece o seu filho fora do círculo familiar e percebe que não conhecia o seu filho de verdade e que estava distante do que o filho sentia, seus desejos, medos e anseios.É um filme muito delicado que eu recomendo.

Mas o que isso tem a ver com Feng Shui?

Pra mim tudo, porque Feng Shui é a expressão natural de cores, aromas, disposições do mobiliário…tudo isso é para sermos plenos e felizes dentro dos ambientes onde vivemos e convivemos com outras pessoas.

Portanto, mesmo que o adolescente insista com cores escuras no seu quarto, tente explicar que isso não é bom, porque atrai energias que influenciam o seu humor, sono, sonhos, pensamentos, sentimentos e atitudes…tudo isso é atingido diretamente.

Evite posters que incitem a violência ou o erotismo vulgar. Figuras de caveiras, macabras, enfim, objetos que remetem a pensamentos sinistros.

Isso não é moralismo, é cuidado. Existem muitos espíritos sedentos e carentes, querendo se satisfazer de seus vícios, e os nossos adolescentes são presas fáceis. Perceba como os adolescentes gostam de filme de terror. É uma curiosidade mórbida, infelizmente comum a esta fase, mas depois percebemos que estamos poluindo a nossa mente de pânico e crenças de medo que nos deixam reféns dentro de pontos de vistas limitantes e promovendo sonhos perturbadores.

O quarto dos nossos filhos, precisa ser limpo com frequência, mesmo que a revelia. Não espere que um adolescente cheio de hormônios, com a sexualidade a flor da pele, cheio de dúvidas sobre a sua auto estima, concorde com você.

Nesse momento, precisamos exercer a nossa autoridade divina que nos foi atribuída quando nos tornamos pais e mães.

Seguem aqui algumas dicas para estimular a saúde mental, física, emocional e espiritual dos nossos adolescentes:

– Evite aparelhos eletrônicos dentro do quarto: televisão, laptop, celular, roteador…todos eles, mesmo desligados, emitem ondas vibracionais que impactam as nossas ondas cerebrais prejudicando a qualidade do nosso sono. Sendo ainda mais direta, energias mal qualificadas como miasmas e larvas astrais exercem influência sobre a nossa mente, pois se comunicam conosco e manipulam o nosso raciocínio e sugam toda a nossa energia. Esses fatores exercem influência direta no comportamento cognitivo e na oscilação de humor.

– Cores fortes nas paredes, deixa-nos em estado de alerta, não permitindo o relaxamento e, sem o relaxamento necessário para dormir, o nosso corpo não se recompõe. Resultado: estresse, estafa, cansaço constante, perda de memória, baixo rendimento escolar, entre outros efeitos. Entre em consenso com o seu adolescente e escolha cores suaves.

– Roupas sujas, além de exalar mal cheiro e tornar o ambiente muito desagradável, estimulam a falta de higiene, que não para por aí, e o adolescente pode se tornar um adulto negligente com a sua higiene pessoal e com uma organização mínima.

– Evite armários ou prateleiras em cima da cama, cama embutida no armário, traz uma sensação de sufocamento.

-Evite também muitos livros no quarto, livros e documentos no quarto estão sempre a nos lembrar das obrigações, cobranças, responsabilidades, mesmo que sejam livros do seu agrado, sua presença causa um sufocamento energético e traz uma sensação de acumulação.

– Outros danos quando um quarto está sujo e desorganizado: falta de criatividade, sensação de escassez fechando as possibilidades de novas oportunidades.

Uma dica de banho e chá para adolescentes é “Malva”, limpa e equilibra todos os chacras, cria conexão com energias de esferas espirituais, ajuda a tomar decisões, a respeitar hierarquias, eliminar medos, cria sentimento de justiça, a colabora na aceitação das dificuldades da vida e mudanças de atitude, além de limpar miasmas que causam dor e desconforto físico.

´Dica de Ouro’ – Não exagere no conforto do quarto do seu filho/a. Tendo tudo dentro do quarto, porque sair do quarto e interagir com a família? Isso é um convite ao isolamento e a procrastinação, além de mima-lo com os excessos.

* Silvia Garcia, terapeuta Integrativa Sistêmica e idealizadora do Programa Caminhantes, é terapeuta Cone Hindu (Metodologia Emilyn Hasbeni), Thetahealer, praticante de Barras de Access e Processos Corporais de Access, Leitora de Aura e Registros Akáshicos, Rebalancing (Massagem Profunda), formada pela Osho Bahia e Reikiana. Estudiosa encantada por Fitoterapia, Florais, Aromaterapia, Ciências Holísticas e Sabedoria Xamânica.

CONTATOS
WhatsApp: (81) 99900.8769
Instagram: @silvia.vieria.garcia
Local de atendimento: Rua do Cupim, 259, sala 203, Graças, Recife/PE

CONFIRA OS OUTROS ARTIGOS DA SÉRIE “FENG SHUI DE’CORAÇÃO” NA COLUNA DE SÍLVIA GARCIA!

Leave a comment