Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • [SABRACCADABRA] 2020: a chegada de uma nova Era

[SABRACCADABRA] 2020: a chegada de uma nova Era

Por Sabrina Carvalho |

As viradas de ano são momentos significativos de possibilidades de renovação interna e estrutural sempre. A maioria das culturas tem nessa época do ano seus rituais de passagem de ano. Dentre esses rituais, o olhar para o próximo ano e deixar para trás o que não queremos mais, sempre participam das orações, mentalizações, intenções, promessas etc. Esse sentido de renovação tão importante se manifesta na nossa própria vida, pois a própria vida se renova. Estabelecer dias, anos, décadas, séculos, milênios, parece uma maneira humana de se colocar ativa na roda da vida, que sempre nasce e morre e nasce outra vez.

Essa presença dos ciclos e suas renovações ficam bastante evidentes nessa época do ano, assim como também a entrada do ano novo astrológico em março, ou o dia fora do tempo do calendário Maya, assim como o ano novo chinês. Essas viradas de ciclos são momentos em que nos conscientizamos do caráter cíclico da vida e fazem com que possamos atuar conscientemente nessas renovações. São momentos de reflexões e promessas, quando admitimos o que não precisamos mais, e desejamos o novo.

Temos 2020 como um ano que se despede da década de 10 e se prepara para a década de 20. Temos um ano inteiro de vidada de ciclo e com essa virada temos, não por coincidência, o Arcano XX como o grande regente deste ano. O Julgamento como é conhecida nos Tarôs mais populares como o de Marselha ou Rider Waite Smith, ou El Ciclo no Gran Tarot Esotérico Espanhol e até mesmo O Aeon no Tarot de Thot ( Crowley/Frieda). Todas as interpretações dessa carta levam, principalmente, à superação de uma fase em detrimento da chegada de outra. Para isso, é necessário que algumas estruturas se abalem para a construção de um novo mundo.

Para G.O Mebes ( teórico do hermetismo praticado no tarot), é através da carta do Julgamento que devemos nos transformar conscientemente e evolutivamente. Segundo o autor, pensarmos na nossa vida e na possibilidade da nossa renovação espiritual através das nossas encarnações nos conecta às missões que aqui escolhemos cumprir e nos conduz a esse passo evolutivo. Ao passo que essa mesma carta significa muitas vezes libertação das antigas amarras para darmos o salto evolutivo. Termos consciência que devemos buscar nosso desenvolvimento e melhoramento espiritual aqui neste plano, através das nossas ações e intenções, possibilitando às novas gerações assumirem os novos paradigmas que já estão em construção e esperam sua implementação nos próximos anos.

É importante, nesse ano, aceitarmos e aproveitarmos as presenças angelicais e energias de luz, para atuarmos na nossa renovação e sublimação das dores e resíduos da antiga Era. A nova Era que se anuncia começa a se organizar agora e é extremamente importante estarmos alinhadas a ela. Como? Que tal se libertar de padrões e crenças limitantes? Aceitar que nós, seres humanos, precisamos melhorar, e nós, como pessoas, precisamos nos aperfeiçoar?

E para quem gosta de fazer redução numérica para achar a carta do ano, temos o número 4 como resultado dessa soma. O Imperador, representa a força organizadora desse número que impõe sobre si sua própria autoridade. Autocontrole é bem-vindo nesse momento em que precisamos reconhecer nossos excessos, nossas falhas. Nos reconhecermos humanas para nos fortalecermos enquanto divinas. Organizar, ver o que essa humanidade nos fez exceder enquanto pensamos ser deuses, e sermos deusas na reconstrução amorosa dessa vida que clama por mais amor e vibração positiva. Que em 2020 possamos ter a consciência de que essa vibração somos nós!

*******

CONSULTAS E CURSOS COM SABRINA CARVALHO
Instagram: @sabraccarvalho | @carcaratarot
E-mail: carcaratarot@gmail.com
Fone: (81) 99965.4458

Leave a comment