Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ÁUDIOS   /
  • [ÁUDIOS] Músico pernambucano Julihu Cunha lança novo single

[ÁUDIOS] Músico pernambucano Julihu Cunha lança novo single

Julihu Cunha, além de ser artista, músico e compositor, é arte-educador e trabalha como voluntário na Livroteca Brincante do Pina, ensinando música para crianças e jovens da comunidade. [Foto: Ingrid Veloso.]
Já está disponível nas principais plataformas digitais a música ‘Samba de Gueto’, novo single do músico e compositor pernambucano Julihu Cunha.

Com a pegada de samba rock, ‘Samba de Gueto’ é artivismo em forma de música. Mais do que um som dançante, é uma ação social e política que tem como proposta dar visibilidade e valorizar o poder de articulação comunitária e de resistência cultural que é bem característico da Comunidade do Bode, localizada no bairro do Pina, no Recife.

A letra da música fala que “a plebitude é a vanguarda, e a cultura é o pilar”, exaltando a temática de transformação social por meio da arte, num contexto de aquilombamento e articulação social que é bastante intenso nas periferias do Pina.

Natural de Moreno, Julihu é compositor, instrumentista, ativista e licenciado em Geografia pela Universidade de Pernambuco. Começou a escrever suas primeiras composições em 2007, com apenas 11 anos de idade. Em 2009, iniciou seus estudos no cavaquinho. Em 2015 passou a integrar a Orquestra de Paus e Cordas do Bloco Lírico Flor Eucalipto de sua cidade, da qual faz parte desde então, apresentando-se em diversos encontros de blocos líricos pelo estado. Estuda cavaquinho no Conservatório Pernambucano de Música, e já foi integrante de diversos grupos de samba.

A música está disponível nas seguintes plataformas digitais: Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal

Apoio: Selo Lamasom Records e da Livroteca Brincante do Pina

Contatos: Julihu Cunha – 81 98770.9607 / @julihucunha

 

Leave a comment