Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • [DESPERTANDO] Antes de namorar, você se namora?

[DESPERTANDO] Antes de namorar, você se namora?

| Por Mirtiline Leitão* |

Pessoas falam em mudar o mundo, através da política, da arte. E os intelectuais, terapeutas, filósofos que não falam de amor, estão totalmente errados…

Quando falo amor, não é o amor vigente, cultuado e idolatrado pela humanidade. O amor romântico, idealizado, alienado. O amor prisão, que delimita papéis sociais e regras bem restritas de funcionamento para cada gênero, excluindo o que é divergente, o que não é padrão.

Quanto mais estudo, medito, trabalho e luto nesse mundo de amores obrigatoriamente desiguais, mais percebo que falar de mudanças sociais, espirituais, políticas sem falar de amor e de cuidado é inoperante, vazio, falso e irresponsável.

Do mesmo modo, falar de amor sem falar de mudanças sociais, políticas e espirituais é raso, antiquado, reacionário e conservador.

Em tempos de liquidez e artificialidade, do medo de se relacionar mascarado de liberdade afetiva, assumir seus afetos de forma justa, igualitária e consciente é sim um ato político, espiritual e social revolucionário.

O seu amor pertence a você. É um sentimento só seu, de autoamor, de autoreconhecimento. É como você se sente consigo. E partilhar desse “mundo maravilhoso de si” com alguém é sim uma escolha revolucionária.

Mas aí vem a questão: como você vai compartilhar com o outro algo que não tem para si? Você se ama? Gosta de ficar sozinho? Desfrutando da sua individualidade? Ou para você estar junto com alguém é só o medo de ficar sozinho consigo?

Amor também é escolha, é vontade de estar junto compartilhando liberdades, mais até do que todos os hormônios envolvidos no sexo, no beijo e em todos os processos físicos e químicos da paixão, da carência.

Então, como você pode se dizer uma pessoa desconstruída, ou espiritualizada, ou politicamente atuante, se não tira de você a chaga de um amor estrutualmente dependente, viciado, sugador e limitante?

Como vai exercer totalmente sua liberdade com o outro se tem medo de ser você, de não ser aceito, de não se encaixar? E aí, quem se prende é você?

Como você vai libertar aqueles com quem se relaciona, ao invés de prender?

* Mirtiline Leitão é terapeuta Reencarnacionista e idealizadora e fundadora do Despertar Terapias Integrativas. Trabalha também com empoderamento feminino, gravidez e puerpério.
Atendimentos: Despertar Terapias Integrativas – Av. Rosa e Silva, 670, sala 504 (entrada pela Rua Amélia) Aflitos, Recife/PE.
Agendamento: 81-99657.3067
E-mail: mirtiline@gmail.com

Leave a comment