Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ARTIGOS   /
  • Marte entra em Libra, por Haroldo Barros

Marte entra em Libra, por Haroldo Barros

(Publicado originalmente em http://haroldobarros.wordpress.com)

Caminhando pela roda zodiacal, o planeta Marte adentra o signo de Libra, neste 3 de Julho, iniciando um ciclo de ponderação e equilíbrio das forças interiores.

Como dizia Aristóteles, entre a temeridade e a covardia, deve-se cultivar a prudência. Ou seja, a virtude está no meio termo. A isso, algumas doutrinas orientais chamam de “o caminho do meio”, que é bastante difícil de trilhar, tão estreito quanto o fio de uma navalha.

A passagem de Marte em Libra é um chamado, um convite do Cosmos ao resgate da virtude da prudência e do equilíbrio interior. É uma boa hora, portanto para colocarmos nossa força na balança, ponderá-la e julgá-la, o que permitirá fazer também um julgamento dos próprios combates que estamos travando.

Lembre-se sempre : a guerra justa e ponderada é o bom combate e a estratégia calculada com a síntese perfeita entre a razão e a emoção sempre renderá melhores resultados do que a selvageria violenta. Portanto, você não precisa ser agressivo e ousado, quando basta ser inteligente e usar a força da ponderação.

A estada de Marte no signo de Libra se estenderá até o dia 23 de Agosto, quando o planeta guerreiro ingressará no signo de Escorpião, o que tenderá a afiar os nossos ferrões.

Leave a comment