Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Lu Rabelo apresenta show poético-musical nesta sexta no Vapor Comedoria e Bar

Lu Rabelo apresenta show poético-musical nesta sexta no Vapor Comedoria e Bar

lu rabelo vapor 2

O projeto #MaisVapor, do Vapor Comedoria e Bar, promove nesta sexta-feira (11/3), às 20h, pocket-show com Lu Rabelo, acompanhada dos violões de Antônio de Hollanda e Rogê Victor e da percussão de Felipe Weinberg. A apresentação também contará com as participações da musicista francesa Elsa, no acordeon, e da poetisa Luna Vitrolira.

O #Mais Vapor reúne apresentações de artistas nas noites de sexta na casa, que tem se tornado point cultural nas noites de Santo Amaro e se firma em conceitos de economia solidária e sustentabilidade. O couvert é R$ 7,00 e o Vapor fica na Rua Rocha Pitta, 108, Santo Amaro (rua paralela à rua do Lima).

Lu Rabelo é poeta, declamadora, cantora e compositora e desde maio de 2014 apresenta seu trabalho poético-musical, cujo fio condutor se ampara nas forças da natureza, paixões, o tempo e o ser. “Escrever, compor, declamar, cantar me tornam inteira e nua. Acesso minha alma e expresso minha essência. Este é o meu caminho de cura!”, declara a cantadeira.

Guiada pela intuição, emoção, espontaneidade e experimentalismo, sua obra possui raízes no Sertão do Pajeú, terra de seus pais. Nascida em Brasília, a artista mora há mais de 30 anos no Recife, onde atuou como jornalista, arteterapeuta e educadora. A poesia entrou na sua vida na década de 2000 e seu primeiro cordel – ‘O Cordel da TV Digital’ – ganhou alcance nacional por ter sido lido publicamente pelo então ministro da Cultura, Gilberto Gil. Lu Rabelo também integra a premiada dupla poética ‘As Cumade’.

Em 2010 começaram a surgir as melodias, e muitos dos poemas de Lu Rabelo se transformaram em canções. E outras canções surgiram trazendo novos poemas. Junto com o multi-instrumentista Rogê Victor, que arranjou quase todas as músicas da artista, nasceram blues, reggaes, xotes, sambas, baladas, ciranda, coco, maracatu, ijexá… Possui cerca de 30 canções próprias, além de algumas parcerias.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/191597794546505/

Fanpage do Vapor Comedoria e Bar: https://www.facebook.com/vaporcomedoria

Foto: Luciana Ourique
Arte do flyer: Luana Rabelo

Leave a comment