Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Festa Pecado Tropical apresenta shows de Grilowsky, Lu Rabelo e Suzy Macho e uma Gang dos Anos 90

Festa Pecado Tropical apresenta shows de Grilowsky, Lu Rabelo e Suzy Macho e uma Gang dos Anos 90

pecado tropical
Arte do cartaz: Moacyr Campelo (Moca)

A noite de 9 de maio (sábado) será muito importante na trajetória de um bando de amigos que trabalham e criam juntos há tempos no Recife, e que agora aparecem em novas conjunturas! Aproveitando como mote a proximidade da decolagem do Projeto Nave Tropical*, que está indo pra Berlim, os amigos resolveram fazer uma festa pra compartilhar suas novas criações, desta feita na Música.

A MauMau Galeria sedia a festa, intitulada de Pecado Tropical, a partir das 22h, apresentando três shows: Grilowsky (com a participação de Thelmo Cristovam) numa performance noise. Lu Rabelo (acompanhada de Cleto Campos, Antônio de Hollanda, Hélio Machado e David Cavalcante) com o trabalho autoral que vem desenvolvendo desde 2010, culminando a festa com a estreia de Suzy Macho e uma Gang dos Anos 90 (Irma Brown, Sabrina Carvalho, Camilo Maia, Cristianne Chans, Henrique Koblitz, Gregório Vieira e Zé Fernandes). Os intervalos entre os shows serão animados pelos DJs Moa Lago e Patinho da Portela (Anderson Lucena).

Há muito tempo havia nas Olinda um bar chamado Pocoloco. Lá alguns já se encontraram, sendo Anderson Lucena (Patinho da Portela, um dos DJs da festa) o ‘gerente’ do inusitado estabelecimento.

Em 2003, Anderson Lucena, Irma Brown e Lu Rabelo se conheceram numa TV Comunitária do Recife. Trabalhavam como voluntários e lá começaram a crescer profissionalmente, e juntos! Nasceu em 2005 o Ventilador Cultural, atuando com vontade na luta pelo direito à comunicação. Em 2012, na MauMau Galeria, foi celebrado o fim do Ventilador, já que cada hélice tava querendo ir pra outros vários caminhos.

Bem antes disso, Irma já era amiga de Sabrina, ambas integrantes d’As Barbis. Koblitz, Moa, Camilo e Greg também já conviviam entre riscos e rabiscos por aí. E mais outras tantas ligações já rolavam entre esse povo todo.

Em 2010, Lu, Anderson, Cleto, Moa, Camilo e Grilowsky se encontram e trabalham juntos durante alguns anos num projeto social de comunicação, arte e tecnologia.

Enquanto isso Irma ia gestando a MauMau, com o apoio de vários amigos.

Por toda essa história, e mais, que esta será uma festa especial! Encontro de música e amizade!

Grilowsky e Thelmoca
Grilowsky e Thelmoca

A noite começa com Anderson Lucena botando sons que rememoram os tempos do Pocoloco, excêntrico bar olindense dos inícios dos anos 90.

Em seguida entra em cena Grilowsky Tchubas Noise Guitar, com a participação dos sopros de Thelmo Cristovam. Na performance serão utilizados amplificadores móveis pra criar um desenho sonoro interativo.

 

 

cantora e compositora Lu Rabelo
Lu Rabelo

 

Lu Rabelo será a próxima atração. Todas as músicas do repertório são de autoria de Lu Rabelo, com exceção de ‘Os Piratas’, de Lula Côrtes, que Lu cantará em homenagem ao aniversário de Lula que faria 66 anos neste dia 9 de maio. A artista aproveitará a ocasião para lançar duas novas músicas: Frutos e Congo.

O DJ Moa Lago anima a festa logo após o show de Lu, botando a galera pra dançar com um setlist recheado de Ragga, Dubs e Drum n’bass.

 

 

Suzy Macho
Suzy Macho e uma Gang dos 90

A banda Suzy Macho e uma Gang dos Anos 90 encerra a noite (que a esta altura já deverá ser madrugada), sendo este seu show de estreia. O repertório é todo autoral e a apresentação será altamente performática.

A cozinha de Fabiane Valente e a cerveja Turvalina 666 também marcarão presença!

 

 

 

chapéu

 

FESTIVAL BIGU – Pegando carona na Pecado Tropical, o FESTIVAL BIGU, do LabKabum, marcará presença na festa, realizando oficina de Produção de Projetor Artesanal (com papelão, celular, lupa e amplificador portátil), intervenção artística com Chapéu Sideral e Sessão de Estêncil. Quem quiser ter a camisa pintada, é bom ir de camiseta lisa.

 

 

 

*Nave Tropical é um projeto de exposição, intervenção urbana, performance e instalação de arte contemporânea que aterrissa em maio na cidade de Berlim, Alemanha, a partir de obras criadas pelos artistas Irma Brown, Renata Faccenda, Fernando Peres, Isabela Stampanoni, Lia Letícia, Gustavo Melo (Grilo) e Daniela Brilhante, com recursos do Funcultura. As ações artísticas, inspiradas no fantástico universo do carnaval pernambucano e em seus personagens, serão produzidas de forma coletiva, ao longo de uma temporada de 30 (trinta) dias na capital alemã. As obras resultantes, criadas em diversas linguagens das artes visuais, serão vistas na Aviatrix Gallery (exposição e instalação) e nas ruas de Berlim durante o evento Karneval der Kulturen (intervenções urbanas e performances).

SERVIÇO
Festa Pecado Tropical, com Shows de Grilowsky, Lu Rabelo e Suzy Macho e uma Gang dos 90
Data: 9 de maio de 2015 (sábado)
Hora: a partir das 22h
Local: MauMau Galeria – Rua Nicarágua, 173, Espinheiro, Recife.
Ingresso: R$ 10
Link da festa no Facebook: https://www.facebook.com/events/1407595196228258/

Leave a comment