Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Educador alemão fala sobre a ‘Pedagogia do Fazer’ dia 16/2/2016

Educador alemão fala sobre a ‘Pedagogia do Fazer’ dia 16/2/2016

Guttenhoefer
O pedagogo alemão Peter Guttenhöfer

‘A Pedagogia do Fazer’ é o tema da palestra que o pedagogo alemão Peter Guttenhöfer ministra nesta terça-feira (16), às 19h, no auditório da JBR Engenharia, no bairro de Campo Grande, no Recife. O pedagogo vai falar sobre o que o processo pedagógico ganha ao se aproximar de um contexto rural. A entrada é gratuita!

Guttenhöfer abordará as experiências que têm acontecido anualmente, em Botucatu-SP, onde pedagogos e agricultores reúnem-se com a intenção de vincular situações concretas de trabalho ao processo educativo.

O pedagogo defende que, ao aproximar-se da agricultura, a educação pode aproveitar todo o potencial que surge em conectar-se à realidade que sustenta a vida humana, ao trabalho com a terra e à interação com pessoas e saberes.

A Pedagogia do Fazer é um tipo de abordagem que chama atenção para o agir consciente. De acordo com Peter, é importante conduzir as crianças a um contato concreto com a terra, para além das mídias e realidades virtuais que, em demasia, enfraquecem a força de vontade e a capacidade criativa.

Palestra aberta: “A Pedagogia do Fazer”, com Peter Guttenhöfer
Dia: 16/02
Hora: 19h
Local: auditório da JBR Engenharia – Rua Gonçalves Dias, 131 – Campo Grande. Recife/ PE

Entrada gratuita!

Para saber mais sobre o trabalho de Peter Guttenhöfer confira abaixo alguns vídeos do II Encontro Nacional entre agricultores e pedagogos, Botucatu-SP:

1ª PALESTRA: https://youtu.be/QpHSPV2Knb4

2ª PALESTRA: https://youtu.be/NjctAcLbA_8

3ª PALESTRA: https://youtu.be/oO3z0n1u3PQ

4ª PALESTRA: https://youtu.be/cULZnrGxMh4

Leave a comment