Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

‘Curando a nossa casa III’

Por Mallika Fittipaldi*

Harmonização de áreas externas da casa
No lado externo da casa teremos que curar se for necessário: calçada, muros, portões, portas, janelas, tapetes e o jardim. Muros, portões, janelas e portas devem estar pintados. A cor pode ser azul, ou algo que possa chamar atenção ao primeiro olhar do visitante. É uma forma de proteção. Seja onde for, limpeza é essencial. À frente, oitões e fundos da residência precisam ser arrumados. Entulhos ou restos de construções, qualquer coisa que não mais vai ser usado deve ser jogada fora ou doado. Folhas e flores não devem se amontoar no jardim; plantas doentes ou que estão morrendo devem ser retiradas.

A entrada da sua casa é o local onde as pessoas terão a primeira impressão sobre a família e gerarão as primeiras formas pensamentos em relação a sua casa. Uma frente de casa suja e mal cuidada, vidros de janelas imundos e manchados, portas quebradas, passarão uma péssima impressão que findará em gerar uma péssima energia enviada, por quem chega à sua moradia. Caso exista um tapete na entrada deve sempre estar em boas condições.

Harmonização dos cômodos da casa
Só sentimos que entramos em casa quando fechamos a porta. É ela que faz a fronteira entre o “lá fora” e o “aqui dentro”, sendo nessa ótica um ponto de proteção e delimitação de território. Atrás da porta a família, após a porta o mundo, os amigos, as oportunidades, os riscos etc. Do mesmo modo que você usa portas as energias também as usam.

Portas de entrada e saída. O local de acesso à sua casa. Elas devem ser limpas para não acumularem poeira e serem facilmente abertas e fechadas. Nadas de portas entrevadas, não deve colocar móvel atrás da porta (porta com abertura estreita sinônimo de dificuldades), fechaduras com defeitos podem representar complicações em abrir caminhos.

Quarto da “bagunça” O local onde colocamos aquilo que um dia, quem sabe, vamos usar. Dentro de uma residência sempre existe esse local. Para melhorar a energia desse ambiente, que deve estar estagnada, faça uma primeira arrumação pesada; as próximas de seis em seis meses, e limpe diariamente abrindo porta e janelas para circulação de luz e ar. Cômodos que permanecem fechados faça a mesma coisa.

Corredores dentro da Domoterapia são considerados aceleradores de energia ou barreiras que param o fluxo de energia. No esoterismo um corredor é um portal para outras dimensões. Veja como você se sente em um corredor longo, cheio de portas, como num centro de clinicas, ou mesmo, fique no centro do corredor de sua casa (se existir um corredor mesmo que pequeno) feche os olhos, perceba as sensações. Geralmente não são agradáveis. Preste atenção, crianças quando estão sós geralmente passam correndo por essa parte da casa, demonstram medo e insegurança. Principalmente as mais sensíveis.

Para melhorar a energia do corredor de sua casa você pode colocar no fim dele uma pequena mesa com um jarro de flores ou um vaso de flores vivas internas, um espelho pode ajudar principalmente quando no fim do corredor existir um quarto ou um aquário. Em um corredor lustres e enfeites coloridos e leves também quebram essa energia. Enfeites de cristais pode ser uma opção.

Quartos devem ser sempre arrumados, arejados e limpos. O guarda roupa e gavetas em plena organização. Se o seu quarto estiver no fim do corredor ou de frente para o banheiro deve manter a porta fechada para não perder energia ou fica com sono agitado, irritabilidade, nervosismo ou mesmo brigar com o cônjuge.

O banheiro é um dos cômodos ao qual devemos dar uma grande atenção, por ele pode escoar muito mais que a água da descarga a energia da casa e a prosperidade podem ir juntas. O banheiro foi construído para levar para fora e leva mesmo! Lembre-se também que no banheiro encontramos água e este é um elemento que atrai energias. Abaixo alguns problemas e soluções para esse cômodo. Dificuldades na vida que podem ser causadas por esse cômodo: insônia, fragilidade física, demora em recuperação da saúde, relacionamentos instáveis, dificuldades no trabalho, dinheiro, negócio, estudo.

Curas no banheiro: manter portas fechadas, fechar tampa das privadas, manter ralos tapados, colocar enfeites de madeira ou de cor verde, plantas e flores (mesmo artificiais) que cresçam para cima, espelho no portal de cima.

A cozinha é a região de prosperidade do lar. Lá colocamos nossa sobrevivência, os alimentos e preparamos nossas refeições. Podemos dizer que é parte vital de nossa residência. Vejamos como deixar essa parte da casa energizada e desbloqueada: nos enfeites da cozinha use objetos de cores amarelas e imãs e enfeites que lembrem prosperidade. Não discuta na cozinha, mantenha-a sempre limpa e arrumada. Esvazie a lixeira sempre e não a coloque perto do fogão. Nunca leve visita para a cozinha. Ao receber visitas deixe a porta da cozinha fechada.

Bênçãos Plenas no seu lar!

*Mallika Fittipaldi - Florais de Bach, Hipnoterapia Clínica, Escuta Empática, Relaxamento com Reprogramação Positiva Mental, Orientação Energética, Reiki e Runas.
E-mail: mallikafittipaldi@hotmail.com

Leia também:

Curando a nossa casa

Curando a nossa casa II

 


Leave a comment