Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

[ARTIGO] O D.N.A do vírus

| Por Patrícia Mello* |

O Diagnóstico Natural que apresenta o vírus, escancara a beleza que nos circunda. Ele nos mostra a maneira semelhante no tratamento dispensado a nós quando nos encontramos em natureza. Somos mais uma espécie que na nossa desorganização provocamos a necessidade de um ajuste.

Em seu passeio pela terra, o ser desmembrou-se da sua condição natural e passou a excluir-se. Não sendo mais natureza, se esqueceu de aprender organicamente e tornou-se insano na sua própria definição. Ele que é o algoz do pulmão da terra, vê-se perdendo a respiração e esquece que o primeiro suspiro, e também o último, materializa o ar que em seu aspecto genuíno nos livra da obrigação em sabê-lo.

Pensarmos o vírus sendo o que, nesse momento, representa a nossa insuficiência como espécie humana, exacerba a nossa forma equivocada de nos inter-relacionarmos e provoca uma necessidade urgente de nos revermos como sociedade.

Respiro! E compreendo que para conviver com o vírus há de se ter, entre outras coisas, prudência e coragem. Prudência para aceitá-lo e nos redirecionarmos, e coragem para reconhecer as nossas fragilidades.

25/04/2020 – Outono de 2020.

*Patrícia Mello é psicóloga, arteterapeuta e gestora do Espaço Gerar – Arteterapia e Bem-Estar

Leave a comment