Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA PE] Oficina de Gravuras em Relevo, neste final de semana, no Recife

[AGENDA PE] Oficina de Gravuras em Relevo, neste final de semana, no Recife

A artista Bia Melo facilita nos dias 16 e 17 de março de 2019 na Maumau Galeria a Oficina de Gravuras em Relevo. A proposta da oficina é fazer uma pequena introdução ao universo da gravura e trabalhar a técnica de gravura em relevo, utilizando tanto o linóleo como borrachas escolares, e suas possibilidades de impressão e suportes.

“Linoleogravura é um processo semelhante ao da xilogravura, porém permite uma gravação mais rápida e sumária do que a madeira, o que não implica que não possa ser usada de modo refinado. Além disso, a conservação da matriz em linóleo é mais fácil e ocupa menos espaço”, explica a artista, complementando: “já a gravura em borrachas escolares (carimbos), permite se chegar rapidamente a um resultado gráfico, devido ao tamanho da matriz e ao processo de impressão. Esse, convenientemente se configura como excelente forma de estudo/teste para uma futura matriz em linóleo (maior e mais detalhada).”

Os dois processos serão impressos (pelos alunos) em suportes diferentes: a matriz em linóleo será impressa em papel apropriado; os carimbos serão impressos em cadernos, que cada um produzirá, onde constará a produção individual do participante e a do grupo. O tipo de encadernação que será trabalhada não recebe costura, sendo feita toda com dobradura.

SERVIÇO
Oficina de Gravuras em Relevo
Data: 16 e 17 de março de 2019 (sábado e domingo)
Hora: das 9h às 18h (com 1h de intervalo de almoço)
Carga horária total: 16h
Local: Maumau – Rua Nicarágua, 173, Espinheiro, Recife-PE

Investimento:
R$ 350,00 (inscrições individuais)*
R$ 600,00 (inscrições em dupla)*
*os valores podem ser parcelados em até 3x!
*materiais inclusos!

Inscrições e mais informações:
(81) 98511.0704
biazeeenha@gmail.com

Related Articles

Leave a comment