Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA PE] Moenda Sonora dia 28/1 com a participação da poeta e cantora Lu Rabelo

[AGENDA PE] Moenda Sonora dia 28/1 com a participação da poeta e cantora Lu Rabelo

moenda sonora janeiro 2017

Dia 28 de janeiro tem Moenda Sonora na Casa Candeeiro, no Recife. A Moenda Sonora é um projeto idealizado pelo artista Ivan Ferreira, que reúne, nesta segunda temporada, além do próprio Ivan, os músicos Patricia Solis, Antônio de Holanda e Rodrigo CM. A cada edição um compositor é convidado a fazer parte do evento. Neste mês de janeiro, a Moenda Sonora contará com a participação da poeta e cantora Lu Rabelo.

A cada mês, em uma nova edição, a Moenda monta um repertório composto de canções autorais e influências dos participantes e artistas convidados. “É um trabalho que preza pelo diálogo musical em todas as edições”, ressalta Ivan Ferreira. As apresentações acontecem desplugadas, totalmente acústicas e intimistas. A plateia, quase co-autora, permanece bastante próxima aos músicos.

Na primeira temporada, acompanhado pelos músicos Patrícia Solis (que fez a segunda edição e hoje faz parte do grupo), Rodrigo Felix, Rodrigo CM, Marcello Rangel e Antônio de Hollanda (já na mais recente formação), vários artistas passaram pela Moenda: Joaquim Izidro, Juliano Holanda, Publius, Isaar França, e Vertin Moura. Foram nomes que fizeram história no Moenda Sonora em 2016.

“A Moenda Sonora é um projeto que converge para outras linguagens, muito imagético, plástico, são paisagens sonoras e poéticas que dialogam muito com o cinema e a fotografia. Possui uma cenografia que ocupa todo o sótão do espaço, que expande ainda mais o que se canta e o que se conta”, declara Ivan

“Em algumas edições ganha um tom até performático, onde a palavra se assanha entre melodias e timbres”, afirma o fotógrafo Gabriel Melo, que produz o projeto junto com o Coletivo Bolandeira e a Casa Candeeiro, onde acontecem as apresentações.

Hoje com sua formação atual (Ivan Ferreira, Patricia Solis, Antônio de Holanda e Rodrigo CM), a Moenda está pronta para começar a circular pela cidade, mas ainda preza sobretudo a ideia de ocupação, residência e troca com os artista que por ele passam na Casa Candeeiro. Mais um grito de resistência da música autoral na cidade do Recife.

Moenda Sonora
Data: 28 de janeiro de 2017
Hora: 19h
Local: Casa Candeeiro – Estrada do Arraial, 2488, Tamarineira, Recife/PE
Ingresso: pague quanto quiser

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/176319502847206/

Página da Moenda Sonora: https://www.facebook.com/moendasonora

Leave a comment