Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ARTIGOS   /
  • [AGENDA PE] Ano Novo Chinês, em 2017, é regido pelo Galo de Fogo

[AGENDA PE] Ano Novo Chinês, em 2017, é regido pelo Galo de Fogo

galo_pixabay_freeDe acordo como Horóscopo Chinês, um dos mais antigos do mundo, no Brasil, no dia 3 de fevereiro de 2017 se iniciou um novo ano, o ano do Galo de Fogo Yin.

Conta-se que Buda teria convidado todos os animais do reino para irem ao seu encontro, mas apenas 12 teriam comparecido. Como forma de gratidão, ele atribuiu o nome de cada um deles aos anos e determinou que as pessoas que nascessem herdariam traços da personalidade do animal correspondente.

De acordo coo o site Feng Shui Lógico, “o galo é um símbolo solar, porque seu canto anuncia o nascimento do Sol, portanto, a manifestação da luz. Ao anunciar o Sol, o galo dissipa as trevas da noite. Seu lado perigoso é a ira, a cólera, os excessos que o Fogo pode trazer. O elemento fogo pertence ao meio-dia, ao verão. O Fogo é Yang, é ele que aquece, queima, transforma, agita. Portanto, reforça o combate, a audácia. E todo cuidado é pouco para não deixar transformar essa poderosa energia em agressividade destrutiva.”

De acordo com o site da Sociedade Feng Shui, “um sacrifício sofrido é necessário para ter um bom resultado. Opiniões divergentes conduzem a uma conclusão satisfatória.  Neste sentido, para alcançarmos nosso objetivo, a atitude adotada é: confiar naquilo que já se tem costume de fazer, e assim agir corajosamente com mais rigor.

A consultora em Feng Shui Aline Mendes sugere que, a partir do dia 3 de fevereiro de 2017, se coloque em prática algumas recomendações, de acordo com as Estrelas Voadoras Anuais de 2017, para harmonizar cada setor de sua casa este ano.

“No Feng Shui Tradicional Chinês é possível fazer previsões anuais para sua casa. Nesta técnica, um imóvel é dividido em oito setores, cada um correspondendo a uma das oito direções da rosa dos ventos. A cada ano, uma Estrela diferente visita cada um desses setores. As Estrelas, no Feng Shui, são os potenciais energéticos – favoráveis ou desfavoráveis – que ocupam os espaços.

Veja neste link quais são essas Estrelas, e como cuidar de cada uma delas, para que o ano de 2017 seja de muita harmonia na sua casa e na sua vida!

 

Leave a comment