Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA PE] 4ª edição do Cine Gerar acontece no dia 28 de agosto

[AGENDA PE] 4ª edição do Cine Gerar acontece no dia 28 de agosto

Na edição de agosto o Cine Gerar apresenta no dia 28 de agosto, às 18h30, o filme ‘Brilho eterno de uma mente sem lembranças’. O evento acontece mensalmente no Espaço Gerar, localizado no bairro de Casa Forte, no Recife.

O Cine Gerar é tem como objetivo utilizar o audiovisual como ferramenta facilitadora na discussão de temas da atualidade. Através do convite à imersão no filme escolhido pelos organizadores o projeto visa, ainda, estimular a reflexão, de forma coletiva, e o olhar para o entrecruzamento da história nos temas pessoais de cada participante da sessão.

“A obra americana, de 2004, conta a história de Joel Barrish e Clementine Krzucinski, um casal que, depois de conflitos em que se ofendem mutuamente, decidem solicitar os serviços de Lacuna, empresa médica que oferece um tratamento para apagar memórias indesejadas. “Brilho eterno” explora a natureza da memória e do amor, e a sua função na humanização dos seres humanos. Através do relacionamento de Joel e Clementine o filme constrói, gradualmente, uma reflexão madura e provocadora sobre complementaridade, escolhas e responsabilidade. Essa jornada pelas próprias lembranças é também um processo de autoconhecimento e de amadurecimento emocional”, comenta a psicóloga Roberta Barbosa, que facilitará a discussão após a exibição do filme.

CINE GERAR – 4a EDIÇÃO – AGOSTO 2019
DATA: 28/08/2019 (última quarta-feira do mês)
HORA: 18h30
LOCAL: GERAR ARTETERAPIA E BEM-ESTAR – Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife-PE.
INGRESSO: R$ 10,00 (Não é preciso inscrição prévia)

Obs.: O filme escolhido tem classificação indicativa de 12 anos e será exibido em formato legendado.

MAIS INFORMAÇÕES: 9.9432-5589 (Roberta Barbosa) | 9.9685-3296 (Rodrigo Lira)

Confira o trailer:

Leave a comment