Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • [ESTUDOS ASTROLÓGICOS] Seis astros, mais Lilith, estão em Capricórnio nesta Lua Nova

[ESTUDOS ASTROLÓGICOS] Seis astros, mais Lilith, estão em Capricórnio nesta Lua Nova

 

“Capricórnio é regido por Saturno, o último planeta visível a olho nu e, por isso, símbolo dos limites possíveis e do reconhecimento da realidade.” (Claudia Lisboa)

| Da Redação Flores no Ar |
floresnoar@gmail.com

A Lua Nova em Capricórnio acontece nesta terça-feira, dia 16/1/2018, mas a festa já começou. Todos os convidados já chegaram e tão tudim lá em Capricórnio. São eles: Saturno, Mercúrio, Lua, Plutão, Sol e Vênus, além de Lilith (a Lua Negra).

Esta é a primeira Lua Nova de 2018, ano que começou com uma bela Lua Cheia em Câncer. Todos esses astros alinhados, estão trazendo uma potência imensa, em Capricórnio. 

Abaixo segue descrição de um trecho do vídeo (acima) que a astróloga Claudia Lisboa fez sobre o tema!

“Capricórnio traz o simbolismo da montanha, o topo da montanha, o clima, a altura, a dureza, a durabilidade, a permanência, a firmeza da montanha. Ela tá lá. A vida passa, a vida vem, a montanha tá lá.Isso pra nós é muito importante neste momento, pensando quais são as montanhas que a gente tem que escalar. A nossa própria  vida é uma montanha. É preciso ter uma perseverança enorme e uma capacidade de saber seu limite. Eu acho que isso talvez seja a coisa mais importante de se pensar agora. Quais são os nossos limites? A partir do momento em que nós compreendemos que podemos ir até um certo ponto e depois de lá a gente vai forçar uma barra, a gente se prepara muito bem pra empreitada daquilo que a gente tem que fazer.

Eu acho essa semana muito importante, em termos até de longo prazo, pensando em planejamento. O que podemos planejar para nossa vida? Como se organizar pra atingir os seus objetivos, os seus desejos, a realização de suas escaladas! Aonde a gente quer chegar e que força que a gente precisa?! É um momento muito importante de se despojar de tudo que é desnecessário. Menos é mais. Isso também é coisa de Capricórnio! A gente saber usar o que é preciso e simplesmente não acumular mais do que deve (…)”