Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

[CONTO] Desimportante

Foto: Freepik (editada)

Por Daniella Freitas
freitas27daniella@gmail.com

Foi com naturalidade que o médico lhe revelou a inexistência do apêndice. Assim, como se nada fosse. Ela, claro, não gostou do que ouviu. O doutor explicou o exame de alta definição, mas o esclarecimento não foi suficiente.

Saiu do consultório direto para a clínica de imagem. Queria saber o paradeiro do seu apêndice. O radiologista disse não haver erro no exame. A máquina era de última geração, aquele abdome era o dela e ponto final.
Já em casa, procurou, na caixa guardada em cima do armário, o seu exame anterior. Não era louca. Há um ano atrás, o seu apêndice estava no lugar de sempre. “Deixa isso pra lá”, disse o marido. “Não é um órgão essencial ao organismo. Pior se estivesse aí e inflamasse”.

A comida da janta ficou no prato, tamanha a preocupação. Ela esqueceu a louça na pia. Sua mente acelerada procurava respostas: não é essencial, mas inflama. Então o apêndice saiu de fininho para não provocar uma imensa dor, talvez a morte.

Foi pra cama, mais por cansaço do que por sono. O marido roncava. Achou, no celular, a imagem do órgão sem importância. Era uma saliência, uma coisinha à parte. “Seria de pouca serventia desde a ancestralidade?”, perguntou a si mesma. Continuou sua pesquisa acessando a página de um dicionário. A primeira definição de apêndice dizia: parte pertencente a outra maior e que a completa; acessório.

Nesse momento, o marido acendeu a luz do abajur e, num rompante, levantou-se da cama. Ele esbravejou palavras duras e saiu do quarto levando o travesseiro. Ela deixou cair o celular, e com o coração disparado, chorou baixinho. A vontade era de sumir, assim como sumira o seu apêndice.

Acordou com o corpo todo doído e olheiras enormes. Já era tarde, e o marido havia feito o café. “Ligaram pra você da clínica”, disse ele. “Trocaram o exame. O seu está lá, é só ir buscar”.

Related Articles

Leave a comment