Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • Beleza   /
  • Ritual de beleza: SPA de Primavera

Ritual de beleza: SPA de Primavera

Por Diana Terra*
(diana.terra@portalfloresnoar.com)

Chegou a Primavera! Momento de florescimento! Que tal aproveitar o início da estação para se cuidar? Pois bem, aí vai uma dica de ritual de beleza. Tire um dia para segui-lo e entrar na Primavera irradiando beleza e saúde!

Saudacao ao sol – Acordar cedo e fazer a saudação ao Sol (uma série de ásanas (posturas) de Yoga). Se você não pratica Yoga, pode se espreguiçar e fazer alguns exercícios de alongamento.

– Tomar 2 copos de água natural (ou morna)

– 30 minutos depois comer uma maçã

– Ir à praia tomar um banho de Mar e Sol. Sentir bem a terra embaixo dos pés, o sal e a água limpando tudo e o Sol energizando o Ser! (Caso você more longe do mar, que tal ir andar num parque ou numa praça e ao chegar tomar um banho energizante?!)

– Tomar um chá de Erva-doce, que é desintoxicante!

– Hidratação do cabelo – lavar bem o cabelo e, em seguida, aplicar essa mistura: creme condicionador + uma colher de óleo de amêndoas (ou azeite ). Colocar uma touca plástica e ir fazer outras coisas.

– Colocar uma roupinha clara e bem leve.

– Depilação – enquanto o cabelo está na touca, hora de depilar. Faço isso com um mel já pronto que se compra em lojas ou farmácias.

– Unhas – em seguida, um escalda-pés com sal grosso e sabonete líquido. Enquanto meus pés estão mergulhados, aproveitarei pra dar um grau nas unhas das mãos. Como não tiro cutícula, neste momento vou apenas lixar e afastar as cutículas. Em seguida, cortar as unhas dos pés, e lixar a planta deles (quem gosta, pode também pintar as unhas dos pés). Na sequência, pintarei as unhas das mãos.

– Tirar o creme do cabelo e almoçar. O ideal é comer algo leve, com uma salada de folhas, cenoura e beterraba cruas.

– Após o almoço descansar uns 30 minutinhos.

– Esfoliação facial – fazer um preparo de aveia com mel e esfoliar o rosto.

– Banho – no chuveiro, se quiser, pode-se fazer a esfoliação corporal com a misturinha de aveia e mel. Outra opção é quebrar o sal grosso num pilão, misturar com um pouco de mel, óleo de amêndoa, ou outro óleo vegetal (germen de trigo, oliva, coco, gergelim, abacate) e umas gotinhas de óleo essencial de Lavanda e Gerânio (ou Ylangue Ylangue, este é afrodisíaco). Nas partes íntimas, um bom sabonete! Pra finalizar, despejar lentamente um balde de chá de Alecrim, Sálvia e Alfazema.

– Tomar um suco sem açúcar (o suco verde é excelente! Costumo fazer assim: folhas de couve, rúcula, cenoura, maçã, beterraba e água)

–  Vestir uma roupa clara e leve.

– Oração – Ir ao Altar, acender uma vela, um incenso e conversar um pouco com o Divino. Uma dança também é bem-vindíssima!

Pronto! Seja bem-vinda Primavera!

*Diana Terra é mulher, mãe, dona de casa, artesã e aromaterapeuta.



Leave a comment