Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • RECEITAS   /
  • Dicas de limpeza com produtos naturais

Dicas de limpeza com produtos naturais

Para fazer a limpeza de sua casa não é necessário se expor a produtos químicos que podem causar alergias e serem prejudiciais à saúde. Você pode trocar os produtos de limpeza industrializados por produtos mais naturais, que além disso geralmente custam menos e podem ser encontrados em qualquer supermercado.

Confira as sugestões de uso destes quatro produtos abaixo para a limpeza da casa:

Limão
O limão pode ser usado para tirar manchas em tecido e madeira. Pode também ser usado para remover gordura de superfícies. Outro uso do limão na limpeza é para desodorizar o pote de lixo, para fazer isso basta cortar meio limão e deixá-lo dentro da lixeira.
Vinagre

O vinagre pode ser pingado no ralo para desinfetá-lo e diminuir os odores desagradáveis. O vinagre também é útil para limpar gordura, quando misturado ao sabão líquido. A solução de vinagre e água morna também pode ser usada para dar brilho a janelas de vidro e espelhos.

Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio quando colocado em um pote em pequenas quantidades em lugares fechados como na despensa da casa ou dentro da geladeira ajuda a diminuir odores desagradáveis. Sua utilização na limpeza inclui a remoção de manchas em tapetes e carpetes. O bicarbonato também auxilia na limpeza de pias e tampões de mármore.

Óleo de Melaleuca (Tea Tree Oil)
O óleo de melaleuca é um antisséptico e antibacteriano natural. Sua solução com água (misture antes algumas gotinhas numa colher de álcool ou vinagre) pode ser usada como desinfetante natural e pode ser usada na limpeza da cozinha e banheiros.

Usando estes produtos, você causa menos danos ao meio ambiente e utiliza produtos menos nocivos à sua saúde na hora de fazer a limpeza de sua casa. Portanto, vale a pena variar no tipo de produto que você utiliza e experimentar usar estes na sua próxima faxina.

(Dicas retiradas daqui!)