Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

[ARTIGO] Júpiter em Aquário

Imagem de Evgeni Tcherkasski por Pixabay

| Por Luciana Rabelo* |
Da Redação Flores no Ar

O expansivo Júpiter (Zeus, o Deus Supremo, na Mitologia Grega) entra no signo de Aquário no dia 19 de dezembro de 2020. Após passar um intenso ano em Capricórnio, junto a planetas como Saturno e Plutão, Júpiter agora ingressa num signo fixo de Ar, onde ficará até o dia 29 de dezembro de 2021.

O maior planeta do Sistema Solar gira todo o zodíaco durante o período de 12 anos, ficando aproximadamente um ano em cada Signo. As últimas estadas de Júpiter em Aquário ocorreram nos anos de 2009, 1997, 1985, 1973. Uma boa reflexão é relembrar o que aconteceu em nossas vidas nesses anos.

E, astrologicamente, o que significa pra nós a entrada de Júpiter em Aquário?

De acordo com os astrólogos, Júpiter sai de um signo de terra (Capricórnio) e agora ingressa num signo de Ar, marcando uma forte mudança energética. Em Capricórnio, Júpiter precisou se organizar, se estruturar, para agora, em Aquário, expandir.

Conhecido como o grande benéfico do zodíaco, Júpiter tem como palavras-chave: expansão, abundância, prosperidade, crescimento, sorte, otimismo. Já Aquário traz características de criatividade, esperança, fé, rebeldia, coletividade, democracia, liberdade, igualdade, fraternidade, inovação, revolução.

É importante ressaltar que Júpiter expande tudo o que toca, o bom e também o mau. Como diz a astróloga Débora Mechica, do canal Encontros Astrológicos, “o que Júpiter toca faz crescer”. E aí entra a nossa responsabilidade com as escolhas que vamos fazendo na jornada.

Em Aquário a coletividade é prioridade. É um signo revolucionário, futurista. Júpiter é o defensor da justiça. É ele quem rege as Leis. Este é um tempo onde a reconquista dos direitos humanos e ambientais ganha destaque. É momento de refletir sobre os privilégios e desigualdades sociais, valorizando a diversidade e a igualdade de direitos. As questões relacionadas a gênero, raça e religião ganharão destaque. É preciso aprender a lidar com as diferenças, e respeitar a todas e todos. “O que Júpiter em Aquário nos lembra é que somos mais fortes quando estamos juntos”, lembra a astróloga Aline Maccari.

Sendo um Signo do elemento Ar, Aquário valoriza a mente, o intelecto, a genialidade do ser humano. Um bom momento para expandir os valores que acreditamos, mudando hábitos e quebrando padrões e crenças que não fazem mais sentido em nossas vidas.

A Verdade é um valor fundamental para este planeta justiceiro, que não tolera mentiras e falsidades. Com Júpiter em Aquário há uma sede pelo saber, gerando uma ampliação dos estudos e pesquisas tecnológicas. Entretanto, é preciso estarmos atentas à vaidade intelectual, à arrogância, impaciência e ao egoísmo, assim como aos excessos, inconsequências, preconceitos e dogmatismos,  sombras de Júpiter em Aquário.

Pois bem, neste tempo intenso de transição, a entrada de Júpiter em Aquário nos traz a esperança de que melhores tempos virão, com mais liberdade, união e consciência. Sigamos com Fé!

* Luciana Carmen é cantadeira, jornalista, arteterapeuta e guardiã do Portal Flores no Ar. Estuda Ervas, Cristais, Astrologia, Sonhos e Tarot.

INDICAÇÃO DE VÍDEOS SOBRE JÚPITER EM AQUÁRIO (fontes que inspiraram este texto):

Leave a comment