Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • [ESTUDOS ASTROLÓGICOS] A conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário

[ESTUDOS ASTROLÓGICOS] A conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário

Os planetas Júpiter e Saturno, vistos no Céu de Aldeia (Camaragibe/PE) | Foto: João Claudiano

| Por Luciana Carmen* |
Da Redação Flores no Ar

No dia 21 de dezembro de 2020, dia em que o Sol ingressa em Capricórnio, marcando o Solstício de Verão cá no Hemisfério Sul, uma conjunção exata entre os planetas Júpiter e Saturno, no comecinho do Signo de Aquário, às 15h20min (horário de Brasília), simboliza realmente o início de novos tempos. A união dos dois maiores planetas do Sistema Solar pode ser vista a olho nu no poente, logo ao anoitecer, num lindo espetáculo celeste.

Dizem que foi uma conjunção de Júpiter e Saturno, chamada de ‘A Estrela de Belém’, que guiou os Reis Magos até o local de nascimento de Jesus, trazendo-nos o simbolismo de uma Estrela Guia, nos direcionando para o surgimento de algo novo.

Com a transição capricorniana para aquariana, esses planetas saem de uma energia mais materialista para outra mais humanitária, destacando um ciclo de retração (Saturno) e expansão (júpiter) num Signo (Aquário) de novos ideais e valores.

Logo após a conjunção, quando Júpiter ultrapassar Saturno, a tendência é que haja uma expansão energética (Júpiter), com a quebra de antigos padrões, para logo após as coisas irem se condensando, se estruturando, se organizando e solidificando. “Júpiter vai trazer as ideias, as inspirações, e Saturno vai dar forma”, informa a astróloga Débora Mechica, do canal Encontros Astrológicos. Novas oportunidades surgirão, e cabe a nós, com inteligência, nos questionar, nos reinventar e aproveitar as mudanças para agir com mais responsabilidade e união.

Aquário nos brinda com uma energia de fraternidade, amor, humanitarismo, amizade, independência, avanço tecnológico, sendo um Signo visionário, inovador, reformista, futurista e rebelde. Com o rompimento de velhos modelos, somos convidados a termos coragem de sermos originais, verdadeiros e fraternos.

Mas além deste posicionamento, astrologicamente, este ano de 2021 será um período de muitos desafios, pois outras configurações celestes, como várias quadraturas logo no início do ano, inclusive com Urano em Touro, poderão trazer tempestades e miragens, num  momento de questionamentos de crenças e dogmas, e quebra de paradigmas.

“Podemos esperar, para curto e longo prazo, imprevisibilidade e instabilidade; protestos, rebeliões, manifestações e convulsões sociais; tensões entre velhas e novas ideias; novas ideologias; uma grande desigualdade social seguida de lutas por equanimidade; novos marcos civilizatórios com o avanço de leis que salvaguardem os direitos humanos; avanço tecnológico como nunca visto; novas maneiras de amar, de se relacionar e de formar famílias; processos de expansão da consciência e percepção de realidade; o amor pelo conhecimento; a transgressão de valores obsoletos, vanguardismo, rebeldia e originalidade”, declara a astróloga Aline Maccari.

“A gente precisa começar a entender que nós somos irmãos, que somos família, que estamos dentro de um mesmo globo, uma mesma casa, e toda essa configuração celeste vai cobrar da gente responsabilidade social”, explica a astróloga Débora Mechica.

O encontro de Júpiter e Saturno em Aquário é também chamado de ‘A Grande Mutação’, pois reinicia, após 800 anos, a união desses dois planetas, durante cerca de 200 anos, em signos do elemento Ar (Aquário, Gêmeos e Libra).

Que caiam as velhas estruturas capitalistas, e que esses novos tempos nos conscientizem da importância de cuidar da nossa casa, a Mãe Terra, e de todos os filhos e filhas que nela residem, preparando um lugar melhor para os nossos descendentes, onde o Respeito e o Amor sejam verdadeiramente vividos.

* Luciana Carmen é cantadeira, jornalista, arteterapeuta e guardiã do Portal Flores no Ar. Estuda Ervas, Cristais, Astrologia, Sonhos e Tarot.

Abaixo seguem vídeos que inspiraram a escrita deste artigo!

Leave a comment