Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • Beleza   /
  • Ritual de beleza: ‘Spa de Reveillón em casa’

Ritual de beleza: ‘Spa de Reveillón em casa’

Imagem de dungthuyvunguyen por Pixabay

| Por Diana Terra* |

Como minha casa já tá ‘praticamente em ordem’ tive a ideia de dedicar o dia 31 de dezembro para cuidar de mim, através de um ‘ritual de beleza’. Então vou compartilhar aqui as ideias que estão vindo para a realização do meu ‘Spa de Reveillón em casa’, mas que na verdade servem para qualquer dia que você esteja querendo se cuidar, se embelezar!

– Ao acordar, raspar a língua (pode-se usar uma colherzinha de metal) e beber uma xícara de água com limão.

– Fazer a  Saudação ao Sol [série de ásanas (posturas) de Yoga]. Se você não faz Yoga, mas quiser conhecer e praticar esta sequência poderosa, neste link tem uma aula explicando como fazê-la: https://youtu.be/yVnOzQBPbBU

– Café da Manhã – papa de aveia com leite vegetal. Veja neste link receitas de leites vegetais: http://portalfloresnoar.com/floresnoar/receitas-de-leites-vegetais/

– Ir à praia tomar um banho de Mar e Sol. Sentir bem a terra embaixo dos pés, o sal e a água limpando tudo e o Sol energizando o Ser! (Caso more longe do Mar, então tome um banho de sal grosso com ervas. Sugestão de ervas: Louro, Alecrim, Alfazema, Cravo, Canela).

– Banho – no chuveiro, se quiser, pode-se fazer a esfoliação corporal com a misturinha de aveia e mel. Outras opções são: bucha vegetal, borra de café (de preferência orgânico) ou argila com umas gotinhas de óleo essencial de Lavanda e Gerânio (ou Ylang Ylang, este é afrodisíaco). Pra finalizar, despejar lentamente um balde de chá de Alecrim, Sálvia e Alfazema.

– Após o banho, colocar uma roupa leve e clara.

– Lanche da manhã: Tomar um suco sem açúcar ou comer uma fruta (o suco verde é excelente! Costumo fazer assim: folhas de couve, alface, rúcula, cenoura, maçã, gengibre e um pouquinho de água).

– Hidratação do cabelo – aplicar um óleo vegetal nos cabelos (pode ser de semente de uva, gergelim, coco, girassol, ou até mesmo azeite).  Caso queira, também pode pingar umas gotinhas de óleo essencial de Alecrim (se você não tiver pressão alta), ou outro óleo essencial que você goste. Deixar o óleo atuando e ir fazer as outras coisas.

– Almoço – No almoço, o ideal é comer algo leve, um arroz integral com legumes cozidos, por exemplo, ou uma salada orgânica.

– Tomar um chá (tô optando pelo de Erva-Doce, que é desintoxicante)

– Descansar, de preferência lendo um bom livro, ou ficando em silêncio (evitar redes sociais).

– Lavar o cabelo para retirar o óleo

– Quem curte maquiagem, hora de se dedicar a este ritual. Eu vou de batom, delineador e rímel.

– Vestir uma roupa que você se sinta bem bem, bem linda (o)! Decidi que além de um vestinho branco vou usar também dourado. Quero brilhar : )

– Oração – Ir ao Altar, acender uma vela, um incenso e conversar um pouco com o Divino. Uma dança também é bem-vindíssima!

Pronto! 2021 pode chegar!

*Diana Terra é mulher, mãe, dona de casa, artesã e aromaterapeuta.

VEJA TAMBÉM:

Leave a comment