Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • Beleza   /
  • Receita para tratar a celulite

Receita para tratar a celulite

Por Diana Terra

fotoA celulite está presente no corpo da maioria das mulheres brasileiras, causando quase sempre vergonha de deixar à mostra as partes  atingidas, que na maioria das vezes são coxas, culote e bumbum. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, mais de 60 % das brasileiras têm celulite.

A celulite é um termo coloquial para depósito de gordura e tecido fibroso provocando irregularidades na pele que está por cima. Existem vários tipos de tratamento, uns com bons resultados, outros nem tanto.

Os principais fatores de risco são:
– má alimentação
– sedentarismo
– excesso de peso
– fumo
– excesso de bebidas alcoólica

O fato é que não se deve tratá-la isoladamente. A alimentação, mais rica em líquidos, fibras, frutas, folhas e legumes é fundamental. Quanto mais natural, melhor. Evitar alimentos feitos com trigo, excesso de sal e açúcar, refrigerantes, frituras, enlatados, embutidos, leite e derivados ajuda bastante também.

Segundo a nutróloga e bioquímica Anelise Taleb, indica a ingestão de muita água, consumo de frutas vermelhas, que são poderosos antioxidantes, que ajudam a tratar a inflamação que existe dentro da celulite.  Já a couve consegue combater o glúten, limpando a substância do intestino, sendo mais eficaz quando consumida crua, em saladas ou sucos.

Os exercícios físicos também são grandissíssimos aliados! Andar, correr, pular corda, andar de bicicleta, nadar, dançar, fazer yoga, enfim, se movimentar diariamente, por pelo menos uma hora, é importante pra todo mundo, tendo celulite ou não, pois os benefícios dos exercícios são enormes.

Há diversos tratamentos estéticos, como a drenagem linfática e diversos tipos de massagens, várias delas com o uso de modernos equipamentos.  Massagear as partes do corpo atingidas por celulite com uma bucha vegetal no banho também é indicado para ativar a circulação sanguínea.

Entretanto, vale ressaltar, que além de uma boa alimentação, da movimentação física e de massagens, o melhor tratamento para celulite é a autoaceitação! ;)

Pesquisando na web por algum tratamento natural, encontrei esta pasta de café, que , segundo Anelise Taleb, dá resultado. A cafeína é rica em xantinas, ativos que aumentam a atividade lipolítica (quebra da gordura). Além disso, estimula a circulação sanguínea nas áreas afetadas, gerando um efeito tonificante.

A mistura consiste em:
– pó de café (de preferência orgânico) usado,ou seja,aborra do café
– azeite

Mistura os dois ingredientes, até ficar com uma consistência cremosa. Amorna um pouco o creme e, em seguida, aplica nas partes afetadas pela celulite, massageando a área. Cobre com plástico filme e deixa agir por 30 minutos. Depois tira no chuveiro com bastante água.

De acordo com o site Receita Caseira, uma pesquisa indicou que a pasta com café aplicada em áreas afetadas pela celulite causou redução na circunferência das coxas de 80% dos pacientes e diminuição das medidas dos quadris em 67,7% delas. O site informa que a aplicação do creme de azeite e cafeína pode ser feita diariamente durante um mês.

Fontes consultadas:
http://entretenimento.r7.com/
http://www.remedio-caseiro.com/



1 Comments

Leave a comment