Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • [ESTUDOS ASTROLÓGICOS] Lunação em Capricórnio, por Débora Mechica

[ESTUDOS ASTROLÓGICOS] Lunação em Capricórnio, por Débora Mechica

Neste dia 16 de janeiro de 2018, às 23h17 (sem horário de verão), acontece o início da Lunação em Capricórnio, com a primeira Lua Nova de 2018, quando a Lua se encontra com o Sol no grau 26 do signo de Capricórnio. Este evento, em si, já traz um incrível potencial de recomeço, e que vem sendo reforçado pelo stellium que está ocorrendo em Capricórnio – onde se encontram também (além do Sol e da Lua) Saturno, Mercúrio, Plutão, Vênus e Lilith .

De acordo com a astróloga Débora Mechica, do canal Encontros Astrológicos, “a Lunação significa o início de um novo ciclo – de mais ou menos 29 dias – onde a gente tem oportunidade de ativar as energias em que o signo está envolvido. Então neste momento a gente tem a possibilidade de trabalhar os assuntos de Capricórnio de uma forma nutritiva. A sementinha, que é a Lua, vai transitar por todos os signos neste período, e vai germinando… A gente tem a oportunidade de fazer alguma coisa crescer, de trazer alguma coisa pra realidade, de manifestar alguma coisa, em relação ao signo de Capricórnio.”

Segundo ela, nesta lunação, “a gente precisa realmente tentar buscar equilíbrio (o ascendente desta lunação é Libra), tentar buscar uma forma de manter tudo dentro da na nossa consciência, ou seja, o lado afetivo (Vênus), a realização pessoal (Sol), as questões emocionais (Lua), o empoderamento pessoal (Plutão), a comunicação (Mercúrio), os nossos deveres (Saturno)… Saturnão tá ali despertando a gente pras nossas responsabilidades. A gente tá sendo responsável?”, questiona a astróloga, alertando que se qualquer um desses planetas entrar em conflito, provavelmente, todos os outros vão entrar também, porque existe um ‘trenzinho’ aí caminhando em conjunto nesta lunação.

“Os assuntos ligados a relações, relacionamentos, a todo tipo de relação que existe, podem ficar em evidência nesses 29 dias. A lunação que está ocorrendo (que é a conjunção de Lua e Sol em Capricórnio) é como se a Lua estivesse irrigando a terra capricorniana, ou seja, pra que algo cresça na terra, a terra precisa de água, então esse trabalho da Lua é meio pesado, porque é como se a lua precisasse  despender muito das suas energias, nutrir muito essa terra, pra que algo dê fruto, pra que  essa terra se torne fértil. É trabalhoso pra essa Lua estar no signo de Capricórnio, mas o interessante é que a Lua tem o propósito de nutrir, tem o propósito de fazer uma coisa que não está fértil, se tornar fértil. Então por mais que seja trabalhoso, por mais que seja difícil pra essa Lua estar aí, ela tá aí com um propósito, e quando ela faz, ela faz muito bem feito, se a gente souber aproveitar essa energia.”

Débora lembra também que a Lua é regente de Câncer e Câncer é o oposto complementar de Capricórnio. “Esta Lua, apesar de ser oposta, ela complementa, ela alimenta, ela ajuda, ela completa realmente a energia capricorniana”.

“Nesta Lunação em Capricórnio, a gente tem a possibilidade de dar vida a tudo aquilo que a gente vem desejando conquistar. O signo de Capricórnio está relacionado à montanha, à escala da montanha, é a gente escalar essa montanha, alcançar o topo dela e cantar vitória lá em cima. Seja qual for o tamanho do nosso objetivo, cada meta que a gente tem é uma montanha que a gente escala. Com esta Lua estando junto com o Sol aí, a gente tem a possibilidade de nutrir e fazer com que as coisas cresçam (…) A forma que a gente encara emocionalmente como a gente conquista, como a gente chega lá, como as coisas se concretizam, é que faz toda a diferença. Esta Lua em Capricórnio ajuda a gente a trabalhar nesse campo emocional, nessa terra que a gente consegue manipular através da água, que amolece. (…) É pegar os nossos desejos e realizar, junto com a Lua. É descobrir os nossos empoderamentos pessoais e conseguir manifestar. É ter responsabilidade e comprometimento pra realizar isso. É saber expressar e compreender o mundo, se relacionar com o mundo, pra poder conseguir chegar lá, porque sem se relacionar com os outros ninguém chega em lugar nenhum.”

“O desafio destra lunação é ser original [quadratura de Urano (em Áries) pra vários planetas (Lua, Sol, Plutão e Vênus) que compõem o stellium]. Ela tá alertando que é importante inovar, fazer diferente, encontrar um meio próprio, olhar pros verdadeiros desejos, olhar pro que realmente nutre, tem importância pra você, e fazer isso dentro do que te fizer bem, do que te é original, do que te é verdadeiro. Este Urano aqui tá desafiando a gente a agir de uma forma própria, a ter identidade daquilo que a gente faz, a acreditar nos nossos sonhos, por mais mirabolantes que eles sejam, por mais malucos que eles sejam, por mais que ninguém acredite neles, a gente acreditando tá tudo certo. É importante a gente entender esse Urano como uma oportunidade de fazer diferente, buscar ser fiel àquilo que fala pra nossa verdadeira vontade, que torna a gente original, único, especial.

Débora ressalta que “qualquer coisa que a gente faça por conta de status social,  que não esteja falando pra nossa luz interior, que não venha nos nutrir de forma verdadeira, Urano vai cortar tudo, porque aí ele entra com o papel dele de rompimento, de histeria, de virar a vida de cabeça pra baixo, de revolta, de perder as estribeiras, da pessoa perder o rumo, não conseguir mais entender bem os caminhos, o seu propósito, ou de repente fazer coisas por rompante e lá na frente se arrepender”. [Pra quem tem o mapa natal, é importante ver qual setor (casa astrológica) que o grau 26 de Capricórnio (onde acontece a conjunção de Sole Lua) cai no seu mapa, e também qual setor está Áries (onde se encontra Urano)].

“Essa quadratura está mexendo com os nossos valores, com o que a gente veio realizar, com o nosso propósito de vida, com as transformações que a gente veio passar nessa vida, com o nosso empoderamento pessoal. Tudo isso ligado à energia de Capricórnio.   Capricórnio são as nossas conquistas, é aquilo que a gente veio trabalhar e manifestar através do nosso dom pessoal, do nosso empoderamento pessoal.”

“Todos nós estamos tendo essa energia de Capricórnio ativa! É importante olhar pra si e perguntar: o que é que eu quero? Quem sou eu? O que eu vim realizar, o que eu vim fazer, conquistar? Quais são as montanhas que eu tenho? Cada projeto, cada desejo, é uma montanha. Quais montanhas são importantes, quais não são? O que eu devo liberar e deixar ir (Sol e Lua em quadratura com Urano)? E o que eu devo nutrir e deixar crescer? (conjunção Sol, Lua, Vênus e Plutão)”

Outro ponto importante que está ocorrendo é a conjunção de Lilith e Mercúrio no grau 8 de Capricórnio (energia conjunta no mapa da lunação, ou seja, vai vibrar durante todo o ciclo de 29 dias). “Essa Lilith junto com Mercúrio em Capricórnio tá dando pra gente uma oportunidade de preencher os vazios das nossas palavras. O que é que eu falo ao vento? E o que é que eu calo por medo (do julgamento, ou de deixar a emoção fluir?) (…) Essa Lilith tá pedindo pra que a gente trabalhe a forma da gente se expressar com significado e profundidade. Lilith tá pedindo que a gente preste atenção no poder que as palavras têm e quando a gente fala, ou escreve, ou tem intenção em dizer alguma coisa que não é verdadeira aquilo se vira contra a gente, porque palavras têm poder, e soltar palavras ao vento, sem significado, sem sentido e sem direção real, é como um bumerangue, ela vai e ela volta pra própria pessoa. É uma oportunidade que a gente tem de transformar a nossa forma de comunicar e se relacionar com o mundo.”

“Tem também no Céu o quincúncio entre Urano (em Áries) e Júpiter e Marte (em Escorpião), dizendo assim: se a gente tem falsas intenções, se a coisa não tá boa, não tá valendo à pena, se a situação tá levando a gente pra um buraco, se a situação não te leva pra frente, rompa! Se a gente não for original, não for verdadeiro com a nossa identidade pessoal (Marte com Urano), com o que a gente quer conquistar e alcançar, esse Urano vai dar um choque na gente, podendo trazer uma reviravolta na vida. É importante durante esses 29 dias a gente buscar ser fiel àquilo que a gente gosta, às nossas metas, ao que a gente quer alcançar, conquistar. Nós somos responsáveis por nossos passos, então se a gente tem um desejo, uma vontade, cabe a nós caminharmos, vestir a nossa armadura e ir à luta. Não tem ninguém forçando a gente a andar. A gente tá andando por escolha própria. Se a gente tá indo pra aquilo que realmente fala pro nosso eu, maravilha. Mas se a gente tá indo pra aquilo que importa pros outros, aí é problema.”

“Já o aspecto de Sol, Lua, Vênus e Plutão vindo pra Marte e Júpiter tá dando pra gente a oportunidade de investir e acreditar no nosso potencial. Se a gente tem um sonho pra conquistar, é só a gente planejar, criar oportunidade, sair e realizar.”

Quando a Lua chegar no signo de Leão, no dia 31 de janeiro de 2018, ocorrerá um Eclipse Lunar total (com o Sol já em Aquário). Após a Lua girar todo o zodíaco, vai acontecer a Lunação em Aquário, e, no dia 15 de fevereiro de 2018, vai haver um Eclipse Solar parcial, no grau 27 de Aquário.

Assista o vídeo completo (acima, ou neste lik): https://www.youtube.com/watch?v=FM56lGv3N5g

 

VEJA TAMBÉM:
[ESTUDOS ASTROLÓGICOS] SEIS ASTROS, MAIS LILITH, ESTÃO EM CAPRICÓRNIO NESTA LUA NOVA

Leave a comment