Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • [ESTUDOS ASTROLÓGICOS] Júpiter é o planeta regente de 2018!

[ESTUDOS ASTROLÓGICOS] Júpiter é o planeta regente de 2018!

|Por Lu Rabelo |

Para a Astrologia, o ano novo começa no final de março, quando o Sol ingressa no signo de Áries, o primeiro do Zodíaco. Então, é quando em 2018 se inicia a regência de Júpiter (Zeus, na Mitologia Grega), o Pai dos Deuses, o Rei dos Céus.

Dessa forma, continuamos com a regência de Saturno (iniciada em março de 2017) até março de 2018. É importante lembrar, também, que Saturno (Deus do Tempo) ainda está regendo o grande ciclo de 36 anos, iniciado em 2017.

A propósito, vale lembrar, que, na mitologia, Júpiter, é filho de Saturno! O único filho que, com a ajuda da mãe (Cibele), não foi engolido pelo pai, conhecido na mitologia grega como Cronos. Júpiter enfrentou o pai e, com a ajuda de uma droga, obrigou-o a vomitar todos os filhos que tinha devorado. Após libertar os irmãos do ventre paterno, empreendeu uma revolta. 

Saturno tem trazido à tona diversas questões a serem trabalhadas, como mudanças de crenças e padrões. O desafio é como agir de forma diferente, comprometida, autoresponsável, neste mundo de tantas transformações? A propósito, Júpiter neste momento está em Escorpião.

Júpiter, regente de Sagitário, o maior planeta do Sistema Solar, é expansão da alma, conhecimentos avançados, abundância, prosperidade, virtude, proteção, sabedoria, fogo! Há que se estar atenta (o) aos exageros, à euforia, aos excessos e fanatismos.

Quem vem plantando boas sementes, vai aproveitar todo esse movimento de expansão trazido por Júpiter. E através da energia de Saturno, que continua bem presente, o desafio é ter disciplina (ser discípula (o) de si), metas traçadas, planejamento e presença. Reaprender a lidar com o Tempo, que é intemporal.

Quem está na busca do autoconhecimento, percebe que estamos num momento de intensas mudanças. Saturno tá fazendo todas as estruturas tronchas ruírem e toda a sujeira está sendo exposta.  É um momento difícil, porque gente com valores ruins, desconectados, estão, através de golpes, fazendo retroceder importantes conquistas, que foram conseguidas à custa de muito, suor, luta e mortes.

Somos desafiados a construir um novo mundo na Terra! O Capitalismo está ruindo (ainda bem)! As religiões continuam sendo um perigo à consciência. Precisamos reconectar com a Natureza!

* Lu Rabelo é cantadeira, arteterapeuta, jornalista 
e editora do Portal Flores no Ar. É estudiosa de Xamanismo, Astrologia e Tarot.

 

Fontes de pesquisa:

Após 2017 com Saturno em dobro, 2018 será de Júpiter, o benfeitor do Universo

Júpiter – Símbolos e Significados na Astrologia

 

* Lu Rabelo é cantadeira, arteterapeuta, yogaterapeuta, aromaterapeuta, jornalista 
e editora do Portal Flores no Ar. É estudiosa de Xamanismo, Astrologia e Tarot.

 

Leave a comment