Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ENTREVISTAS   /
  • [ENTREVISTA] Andrea Macera fala sobre a imersão em Palhaçaria que ela conduzirá dias 9, 10 e 11/3 em Pernambuco

[ENTREVISTA] Andrea Macera fala sobre a imersão em Palhaçaria que ela conduzirá dias 9, 10 e 11/3 em Pernambuco

 

A palhaça Andrea Macera realiza nos dias 9, 10 e 11 de março de 2018, a Imersão em Palhaçaria ‘Palhaço (a )… um ofício’, no Espaço Tempo Xammaiar, em Chã Grande/PE. Todas as informações sobre a imersão podem ser vistas neste link. Nesta entrevista, Andrea nos conta um pouco mais sobre o ofício da Palhaçaria.

Por que a arte da Palhaçaria?
Acho que fui mais escolhida por essa arte do que escolhi a Palhaçaria, parece um chavão isso, mas foi assim que aconteceu. Há 21 anos  fui para um retiro de Palhaços porque diziam que era bom para atores e nunca mais voltei ao normal (kkkkk). Depois conheci a mestra clown canadense Sue Morrison e realmente depois dela fiz a escolha pela Palhaçaria e sabia que não tinha mais volta. Hoje estudo minha arte cada vez com mais dedicação e felicidade por exercer este ofício.

Quando você decidiu que dali em diante seria palhaça, como foi o despertar ao ofício?
Depois que conheci o trabalho da Sue Morrison “O Clown através da Máscara”, depois do primeiro curso com ela, eu já sabia que queria exercer aquele tipo de palhaçaria, que pra mim se tornava mais que um trabalho, era mesmo um ofício.

Essa não é a primeira vez que você vem a Pernambuco. Qual a tua relação com o Estado?
Não é a primeira vez que venho a Pernambuco , já tenho um diálogo com as Palhaças da região através do Festival Palhaçaria, tenho vindo todas as edições e sempre em uma parceria muito rica com o estudo desta arte .

Quem não atua como palhaça ou palhaço também pode participar da imersão?
Pode sim, a princípio a produção de Recife e eu optamos por abrir para iniciados e iniciantes, acho que é a vivência de um processo que permite que todos compartilhem no mesmo nível .

Há alguma contra-indicação? 
Não tem nenhuma contraindicação, palhaço bem feito faz bem à saúde, então vamos treinar e estudar essa arte antes de sair por ai brincando com essa máscara tão poderosa.

IMERSÃO EM PALHAÇARIA, COM ANDREA MACERA, DIAS 9, 10 E 11 DE MARÇO, em chã grande/pe

Leave a comment