Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA PE] Imersão em Palhaçaria, com Andrea Macera, dias 9, 10 e 11 de março

[AGENDA PE] Imersão em Palhaçaria, com Andrea Macera, dias 9, 10 e 11 de março

A Duas Companhia promove, nos dias 9, 10  e 11 de março de 2018, a Imersão em Palhaçaria ‘Palhaço (a )… um ofício’, com a palhaça Andrea Macera, no Espaço Tempo Xammaiar, em Chã Grande/PE.

A vivência é voltada para homens e mulheres que se interessam pelo ofício de palhaço. A imersão é tanto para quem já atua como palhaço (a), como também para quem deseja iniciar na arte da palhaçaria. As vagas são limitadas!

“Perceber o trabalho de Palhaço como um ofício, transmitir nossos saberes e compartilhar uma linguagem artística, essa é a intenção desta imersão na máscara do palhaço.Trabalharemos de forma intensiva a Presença, a Comunicação e o Jogo”, explica Andrea.

Andrea Macera é atriz desde 1986, palhaça desde 1997 e diretora desde 1999. Desenvolveu grande parte de seus estudos junto ao Grupo LUME – Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp e com Sue Morrison, mestra-clown canadense. É parceira artística do Barracão Teatro, desde 1999, no estudo da máscara e do palhaço. Nos últimos dez anos tem voltado a sua pesquisa para elaboração artística a partir do improviso e da relação com o público. Fundou em 2005 o Teatro da Mafalda, do qual é atriz e produtora.

Imersão em Palhaçaria ‘Palhaço (a )… um ofício’, com Andrea Macera

Data:  9, 10 e 11 de março

Horário: Início na sexta, às 14h e término no domingo, às 15h
Local: Espaço Tempo Xammaiar (Vindo de Recife, fazer o retorno no posto policial depois da Serra das Russas. Entrar na rodovia à direita em direção a Chã Grande e depois seguir as placas que indicam o Hotel Highlander. Quando passar na frente do hotel, seguir descendo e subindo as duas ladeiras que vêm. Quando chegar ao topo virar à direita na placa Ticó, e depois da placa, é o terceiro portão de entrada do lado esquerdo, logo após o portão amarelo do sítio Shambala.
Energia de troca
R$ 620,00  –  à vista ou em duas parcelas (fevereiro e 09/03)
Obs.1: estão incluídos no valor do investimento o retiro, a hospedagem e alimentação (do jantar da sexta ao almoço do domingo) no Espaço Tempo Xammaiar. Não estão incluídos no valor custos com transportes até o local.
Obs.2: Para pessoas que têm hospedagem em Chã Grande, o investimento é de R$ 530,00
Obs.3: Confere certificado de 20 horas de trabalho
INSCRIÇÕES
São poucas as vagas para o retiro. A reserva só é possível mediante o  pagamento de pelo menos 50% do total, que pode ser feito via transferência bancária, na seguinte conta:
Dados bancários para depósito
Lívia M V Falcão 
Banco do Brasil – Ag. 3108-9, Conta 41829-3
CPF – 510946144-91
Sobre a hospedagem e a alimentação
Hospedagem simples, em quartos coletivos. A alimentação é vegana (sem produtos animais). É solicitada a prática do silêncio durante as refeições. O ambiente é livre de cigarros e bebida alcóolica. Faremos uso consciente da água em Chã Grande.
Obs.: Trazer travesseiro, roupa de cama e banho e repelente
Material pessoal necessário para o retiro:
 • Roupas leves e confortáveis para as práticas
• Meias e sapatilhas antiderrapantes
• Roupa de frio para a noite
• Nariz de palhaço (a) e roupa da figura se tiver
• Objetos e adereços

 

MAIS INFORMAÇÕES:
Fone: (81) 9 9986.3170
E-mail: casulope@gmail.com

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/400884073680264

Confira neste link, entrevista com Andrea Macera, sobre a imersão!

Leave a comment