Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

[CANTO DE LU] Labirinto

Foto: Arquivo de Lu Rabelo

Por Lu Rabelo* |

Nos últimos meses tenho me sentido mais ansiosa do que de costume. Algo que poderia ser resolvido sem tanta agonia, me tira o sono.

Não por acaso, muitos desses acontecimentos têm relação com questões financeiras, como, por exemplo, despesas não previstas e que teimam em aparecer. Autônoma que sou, num Brasil pós-pandêmico e desgovernado, tá lasca! Num tempo onde o meu principal ‘ganha-pão’ é um site de notícias independente e contra-hegemônico (este Portal Flores no Ar), em que preciso estar conectada diariamente à Internet, e morrendo de abuso de fórmulas de marketing digital e de frases tipo “como se tornar a sua melhor versão”.

O dizer ‘não’ também tem sido um desafio. Respeitar os meus limites vem sendo um dos grandes aprendizados dos últimos anos. Até porque neste momento de ansiedade exacerbada estou suportando menos do que antes. Como é libertador a gente se respeitar!

Diante de tudo, me deparo ainda com a questão de ter que entender que o meu apurado senso de justiça não é o mesmo do de outras pessoas do meu convívio. Ai que canseira!

Isso tudo no meio de lutos que se prolongam. Tem dias que a saudade de painho é tanta que fico esmorecida.

Mas tem coisa boa acontecendo também. É porque a Lua tá minguando, o ano galáctico finalizando e tô querendo desabafar.

[Essa foto foi há 7 anos no labirinto construído pela comadre Odília Nunes, no Vale das Juremas, no Sertão pernambucano]

* Lu Rabelo é cantadeiraarteterapeuta, jornalista e editora do Portal Flores no Ar.

Leave a comment