Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ARTIGOS   /
  • ‘A tríplice conjunção entre Sol, Vênus e Urano, no dia 28/03/13, nos convida a uma busca intensa dos significados mais elevados de nossos sentimentos’, por Haroldo Barros

‘A tríplice conjunção entre Sol, Vênus e Urano, no dia 28/03/13, nos convida a uma busca intensa dos significados mais elevados de nossos sentimentos’, por Haroldo Barros

(artigo reproduzido do blog do autor: http://haroldobarros.wordpress.com)

Um estimulante encontro entre o astro-rei, a deusa do amor e o celestial Urano, no ígneo signo de Áries, indica a possibilidade de intensas ressignificações, sobretudo no campo afetivo-emocional.

É interessante citar as últimas frases do filme “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, do cineasta Woody Allen:

“Eu acho que relacionamentos são como aquela piada do cara que chegou para o psiquiatra e disse:

‘Doutor, o meu irmão é maluco: ele pensa que é uma galinha!’

‘Por quê você não o interna?’, perguntou o médico, ao que o outro respondeu:

‘É que eu preciso dos ovos .’

Relacionamentos são coisas absurdas, irracionais, malucas, mas a grande maioria de nós permanece neles por que precisa dos ovos…”

O filme de Allen, uma interessante metáfora sobre a necessidade humana de completude romântica, nos permite uma reflexão crítica sobre a forma como conduzimos os nossos relacionamentos afetivos.

E às vezes é importante que você analise o seu comportamento: será que você não anda precisando dos ovos? E é claro que, nesse caso, estamos falando exatamente das nossas necessidades de projetar, na pobre vítima que é o outro, as nossas fantasias e desejos. Fazemos do outro uma tela em branco, como num cinema, e projetamos nele o filme que queremos ou necessitamos ver.

E, o que é pior, esse filme que projetamos só serve para disfarçarmos as nossas próprias limitações, nossas muitas emocionalidades, ranços e traumas que nos entravam o caminho do amor maduro e da realização interpessoal.

Com essa tríplice conjunção entre Sol, Vênus e Urano, que acontecerá no próximo dia 28 de Março de 2013, no oitavo grau do signo de Áries, o Cosmos agora nos convida a uma busca intensa dos significados mais elevados de nossos sentimentos, o que pode nos capacitar a colocar as coisas em seu devido lugar, dentro das relações, renovando-as e recarregando suas baterias.

Aproveite o momento, portanto, para perceber o alcance de seus sentimentos,dos mais simples aos mais complexos, e, a partir dessa compreensão, assenhorear-se de todos os infinitos potenciais de realização que seu amor e sua beleza interior conferem a você, tanto na relação a dois como naquilo que você oferta ao mundo.

Isso talvez possa permitir a você buscar a compreensão dos verdadeiros significados de seus sentimentos afetivos, o que talvez lhe traga uma outra visão acerca dos seus relacionamentos.

Busque entender o porquê de Cupido usar o seu coração como alvo. E corresponda à altura.

Dica Cinematográfica:

Além do “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” (Annie Hall, USA, 1977), de Allen, assista ao excelente “Alguém Tem Que Ceder” (Something’s Gotta Give, USA, 2003), dirigido por Nancy Meyers, onde você vai ver alguém ressignificar sentimentos e atitudes em relação ao amor.

Coincidentemente, ou talvez devêssemos dizer, sincronicamente, ambos os filmes são estrelados pela bela Diane Keaton, com vinte e cinco anos de distância entree os dois papéis.

Leave a comment