Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Vivência xamânica ‘O vôo da Águia’, dia 1 de junho

Vivência xamânica ‘O vôo da Águia’, dia 1 de junho

vôo da águia

O Vôo da Águia, vivência xamânica conduzida por Léo Artese (SP) e Fany Carolina (SP), acontecerá no dia 1 de junho (sábado p/ domingo), com concentração a partir das 19h no Espaço Monte dos Vagalumes, Km 7, Aldeia (Camaragibe-PE). É uma jornada de autoconhecimento, de resgate do “Sagrado”, de religação com os ancestrais e com as forças da natureza. No pensamento xamânico, Poder é Medicina, remédio, é a forma de utilizar a energia para o fortalecimento pessoal, profissional, espiritual e em todos os campos de relacionamentos. Também contaremos com a força dos cantos xamânicos de Rosemberg Silva (PB).

Estudioso de Xamanismo com iniciações nos EUA, Peru e Brasil, considerado um dos pais do Neoxamanismo no mundo, Léo Artese vem conduzindo ritos, rodas de estudo e oficinas de xamanismo desde 1990 e estará guiando este vôo de muita inspiração e autoconhecimento pela segunda vez em terras pernambucanas.

Data: 1 de junho/2013
Hora: 20h (concentração a partir das 19h)
Local: Espaço Monte dos Vagalumes, Km 7, Aldeia/PE. (Ponto de referencia: KM 7,  entrada do Colégio EIA)(veja como chegar no final desta postagem)

Informações:
F. (81) – 9244.4218 – Claro
F. (81) – 9761.3557 / 9794.0225 – Tim
email: voodaaguia.recife@gmail.com

INSCRIÇÕES (vagas limitadas)
Valores:
R$ 180,00
ou 2x de R$ 90,00 (última parcela até o dia do evento)

A inscrição deverá ser efetuada através de depósito bancário e confirmação por e-mail.

BANCO BRADESCO
AG. 3201-8
C.C.: 0162103-3
MARCELO G. FREITAS

ou

BANCO DO BRASIL
AG. 1850-3
C.C.: 16420-8
PAULA F. S. DE O. SANTOS

Para confirmar a inscrição, envie foto do comprovante de depósito para o e-mail voodaaguia.recife@gmail.com, contendo as seguintes informações: nome, telefone, idade e cidade em que reside.

Maiores informações sobre Léo Artese e a jornada Xamânica em http://www.xamanismo.com.br/Leo/WebHome

Link do Eventono facebook: https://www.facebook.com/events/443607085717916/?fref=ts

Conheça abaixo a descrição da programação do Vôo da Águia:

1. Consagração da Ayahuasca
A Sagrada união que emana de sua energia, do Céu Infinito, cobrindo o corpo, alma, espírito, mente, sonhos, abrindo a porta do Mundo Medicinal da Ayahuasca, para trazer revelações, sáude, bem estar. Assim na consagração da Divina Alquimia, da Bebida Sacramental podemos nos conectar com o mundo maravilhoso de Deus, que emana a Essência do Universo.

2. Purificação e limpeza com ervas e perfumes
Todos os caminhos espirituais tem rituais de limpeza e purificação.Antes que uma pessoa possa passar por uma sessão de cura, ou curar outra, deve limpar-se de todos os sentimentos maus, pensamentos negativos, espíritos maus ou energia negativa . Limpeza física e espiritual ajuda as energias curativas a virem desobstruídas.

São várias as formas de purificação e limpeza: fumaça, banhos, passes, alimentação, recolhimentos, calor, etc. A Fumaça de limpeza é a mais antiga e é também a mais popular do meio xamânico, para purificar pensamentos, sentimentos e espíritos. A fumaça restabelece equilíbrio e harmonia transformando a energia através do fogo e purificando com essência de uma planta. Cria um processo físico, pensamento externo, espelho interno ou processo espiritual de equilíbrio e restauração da harmonia. Muito se falou sobre aromas, perfumes, essência, cheiros, poções mágicas na história da humanidade. Os aromas influenciam nosso astral. O sentido de olfato age principalmente no nível subconsciente, os nervos olfativos estão diretamente ligados com a parte mais primitiva de nosso cérebro, os sistemas límbicos.

3. Meditação do Animal de Poder
O simbolismo animal está profundamente gravado em nosso inconsciente coletivo. Herdamos sentimentos e recordações inconscientes que condicionam nosso comportamento consciente. Os animais podem nos ensinar muito. De suas qualidades podemos aprender o que está faltando ou sendo mal direcionado em nós. No xamanismo se realiza uma ritual, com tambor, para que os praticantes se conectem com seu animal de poder e absorva os seus ensinamentos para fortalecimento em todos os campos de relacionamentos.

4. Meditação com Tambor
Os nativos norte-americanos associam o toque do tambor as batidas do coração da Mãe-Terra e também ao som do útero. O tambor dá acesso a força vital através de seu ritmo. O tambor é considerado o cavalo, ou a canoa, que leva ao mundo espiritual. É o instrumento que faz a comunicação entre o Céu e a Terra, que permite ao Xamã viajar ao Centro do Mundo. O tambor xamânico produz estados claros de transe e níveis de relaxamento profundo. É também meio de conectar com os pontos mais distantes da grade energética. O tambor sagrado alinha-nos com as forças da harmonia. A harmonia é um atributo universal da consciência, e ajuda-nos viajar, através do espaço do coração. Quando nós ouvimos o tambor ressoar nós criamos uma possibilidade de oferecer a vida para nos e o universo inteiro.

5. Hora de Poder
“Um planeta sustentável”
A Terra é um ser vivo. A Mãe que alimenta todas as criaturas. A Terra supre com suas substâncias o nosso corpo físico.
Como toda a Mãe, ela provê todas as necessidades de suas crianças, generosamente.
Há um Caminho Sagrado no horizonte de nossa existência, um caminho que liga a consciência individual à consciência de toda humanidade, na aceitação de todas as crenças e na união de todas as raças. Um caminho que nos leve ao centro onde se cruzam o Norte, o Sul, o Leste, o Oeste. Um caminho onde possamos nos inspirar com a sabedoria que vem de cada uma das direções, de cada vento, de cada tradição. Um caminho onde possamos alçar voo e nos fortalecer para vivermos aqui embaixo, na Mãe Terra, com excelência e dançar a Beleza na Roda da Vida.

6. Canções de Poder
Os formosos cantos que emanam sua energia do Céu aqui na terra, no mar, nos rios. Os formosos cantos da energia da Ayahuasca, do cipó e da folha, do masculino e feminino, sol e lua, força e visões.

7. Ritual do Fogo
No templo estaremos, o tempo todo, ligados pelo nosso irmão “Fogo” no centro de nosso circulo. Faremos nossos agradecimentos ao “Grande Espírito” oferecendo Tabaco no “Fogo Sagrado”, pela Colheita de mais um ciclo da Roda da Vida. O fogo é relacionado com o espírito e associado a consciência, a iluminação. Sem o fogo do Sol iluminando a terra, a vida acabaria. É do casamento do Sol com a Lua que nasce nova vida na terra e a perpetua.. O fogo energiza, é o elemento da transmutação, o reino da espiritualidade, da sexualidade e da paixão. Expressa-se particularmente na criatividade, entusiasmo e movimentação, comportamento extrovertido, versatilidade. O fogo procura a expressão com as idéias. Iniciando novas ideias,mudando e consolidando as aceitas. Tem fluidez, claridade, mobilidade. Há um momento em que é evocado o “poder destruidor do fogo”, onde os participantes podem queimar seus bloqueios, traumas, culpas, vícios, separações de sociedades, e ritos de passagem em geral.

8. Ritual do Tabaco e Cerimônia do Rapé
O tabaco aqui citado, não é industrializado, e sim o Tabaco Xamânico. O Tabaco sempre foi considerado pelos índios como uma Planta de Poder, porém caiu em maus uso pelos brancos, perdendo sua força original e seu poder, sendo usado de forma viciante, responsável por terríveis males no organismo. O tabaco selvagem é uma planta muito poderosa e curativa, em seu estado original e na forma correta de sua utilização, SEM TRAGAR. O tabaco é considerado uma das plantas mais sagradas do xamanismo. Ele fumado no Cachimbo Ritualístico ou na palha do milho, carrega as preces e pedidos para o Universo. É usado para fazer oferenda aos guardiões, ao Grande Mistério, etc.Fumar tabaco ( em ritual ) é evocar o Plano Espiritual. Ele é o totem vegetal da Direção Leste, do Elemento Fogo. E, como tudo que é fogo, é ambíguo. Pode elevar, transmutar ou pode destruir. Quando o tabaco é utilizado espiritualmente, traz purificação, centramento, transforma energias negativas em positivas, serve de mensageiro.Quando utilizado como vício pode matar. Na mesma linha de uso espiritual e sagrado, o Rapé é uma medicina indígena in natura feita de tabaco e tsnu (cinza da casca de uma árvore) utilizada na cultura dos povos nativos brasileiro com o intuito de espantar a “panema” (preguiça, doenças, maus espíritos). Também é utilizado com o intuito de aliviar ou até curar problemas respiratórios tais como gripe e sinusite. A aplicação do rapé se dá através de um artefato indígena chamado tepi.

9. Cerimônia de Descasamento
Esta cerimonia é para aqueles que fizeram votos e juras de união e que não puderam cumprir, separando-se somente perante as leis e não no plano espiritual. O fim de um relacionamento sempre envolve perdas, dores, remorsos, insultos, etc. Esta cerimonia liberta os votos feitos e a culpa, avalia os sucessos, agradece os bons momentos, trabalha o perdão e, principalmente, abre os caminhos para seguir em frente nos novos relacionamentos.

10. Sons e Dança da Alma
Todos os participantes que levaram instrumentos musicais, unem-se num só som. Abre-se também um momento para aqueles que querem se expressar através de uma dança orgânica em volta do fogo.

11. Cerimônia do Pau-Falante
Meditem no uso da palavra. No poder da palavra. No quanto as pessoas retém energia na garganta. O Pau-Falante é utilizado especificamente por nativos norte-americanos. Trata-se de um pedaço de pau consagrado para que se apresente o “Sagrado Ponto de Vista “. Neste ritual não pode ser utilizada nenhuma palavra que não represente a verdade. Só fala quem estiver com o pau-falante na mão, os demais permanecem em silêncio . É uma forma de honrar a sabedoria dos outros. A saúde mental prevalece quando o que expressamos pela boca, corresponde ao que acreditamos no coração. Somos mentalmente sadios quando acreditamos no que sentimos. Quando a boca diz o que o coração não sente, ou quando a cabeça sabe de algo que o coração não aceita , mais cedo ou mais tarde o desequilíbrio aparece. A cura é é baseado nesta consciência. Aquele que fala a verdade está se curando. Mas é uma cura para o grupo todo porque porque cada um individualmente é escutado, no silêncio, na reverencia e a compreensão se abre.

12. Comida e Água Fluidificada
Consagração de sementes ao fogo, comidas sagradas (milho e frutas), entrada ritualística de água fluidificada.

 

Novo mapa com fotos. Para ampliar a imagem fazer download. Como Chegar no Local do Vôo!CARRO – Quem vem de Recife/RMR pegar a Av. Caxangá e no fim dela, chegando na praça de Camaragibe, subir a Estrada de Aldeia até o Km 7. Entrar à esquerda na entrada no EIA (Escola Internacional de Aldeia) onde avistarão uma placa de publicidade “EIA KIDS”. Depois de entrar à ESQUERDA, segue em frente e novamente pega a PRIMEIRA ESQUERDA, depois segue em frente até LIONS CLUBE DE CAMARAGIBE e e faz curva seguindo à DIREITA; segue em frente e avistarão uma CASA VERDE, onde deverão entrar à direita e logo depois da ASSEMBLEIA DE DEUS entrar à esquerda chegando no local da vivência MONTE DOS VAGA-LUMES.Quem vem de outro Estado pela BR 101, vem pela BR até chegar por baixo do Viaduto da Caxangá entrando à direita no posto de gasolina (Texaco) , seguir sempre em frente em direção a Aldeia/Camaragibe, onde passarão por uma UPA, continua em frente, faixa da direita e após passar a praça de Camaragibe, sempre do lado direito para subir a estrada de Aldeia, depois é só seguir o mapa.

ÔNIBUS – Quem vem da rodoviária ou de qualquer outro lugar, pegar metrô para a Integração de Camaragibe. Lá pegar o ônibus Vera cruz ou Chã de Cruz para Aldeia; depois descer na parada do EIA, KM 7, ir para a portaria da escola EIA e telefonar para a organizaçao que disponibilizará caronas para o trajeto final. Só recomendamos ir a pé (cerca de 2km). Telefones da organização: 81. 92444218 claro, 81. 96753557 tim e 81.97940225 tim .

Monte dos Vagalumes, KM 7, Aldeia (Camaragibe-PE).

mapa vôo
Foto 1 – Entrada do EIA na pista da estrada de Aldeia, entrar à esquerda;
Foto 2 – Primeira entrada à esquerda;
Foto 3 – Clube Lions de Camaragibe, seguir à direita;
Foto 4 – Casinha verde, entrar à direita;
Foto 5 – Assembléia de Deus, entrar à esquerda;
Foto 6 – Portão de entrada do sítio da vivência;

4 Comments

Leave a comment