Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA PE] Vivência com Mandalas para Pais & Filhos dia 24/7 no Garuda Yoga

[AGENDA PE] Vivência com Mandalas para Pais & Filhos dia 24/7 no Garuda Yoga

mandalas de linhas recife

O Garuda Yoga promove no dia 24 de julho uma ‘Vivência com Mandalas para Pais & Filhos’. No encontro pais e filhos aprenderão a arte têxtil e meditativa para a confecção de mandalas de quatro pontas utilizando fios de lã.

“Construir uma mandala junto com a família envolve um sutil e harmonioso equilíbrio familiar. Essa experiência meditativa favorece a reflexão, a criatividade, a intuição e a expressão artística de cada membro da família, além de ajudar a desenvolver a concentração, a percepção das emoções e a união. Neste encontro teceremos amor, alegria, paz, plenitude e amizade entre pais e filhos e entre irmãos”, declara Rosália Pedrosa, facilitadora da vivência.

Rosália Pedroza é instrutora de Yoga Integral, formada pelo Mestre Horivaldo Gomes da Associação Nacional de Yoga Integral (ANYI – RJ/PE). É terapeuta integrativa, através das técnicas do Reiki, do Theta Healing, da Constelação Familiar e da Mandalaterapia. Suas bases e referências para desenvolver seu trabalho de forma integrativa e amorosa vêm da prática iniciada em Sivananda Yoga, em 2011, e, atualmente, através dos Mestres Sri Aurobindo e a Mãe – Mirra Alfassa, idealizadores do Yoga Integral.

OLHOS DE DEUS – As mandalas de linha, também conhecidas como Olhos de Deus ou Ojos de Dios têm origem na arte tradicional dos Huicholes (indígenas mexicanos). Esta forma primitiva de tecer o fio é uma espécie de
meditação coletiva e ritual místico. Consideram que os Ojos de Dios têm ‘o poder de ver e compreender as coisas desconhecidas, ver as coisas como elas realmente são’.

As quatro varinhas de madeira simbolizam os quatro elementos da natureza: água, terra, fogo e ar. Além do significado místico, também são representações culturais para esse povo. Quando nasce uma criança, o centro do Ojo é tecido pelo pai. E a cada ano de vida comemorado pela criança, uma sequência é acrescentada. O trabalho termina quando a criança completa cinco anos agradecendo pela preservação de sua vida. Os desenhos e cores utilizadas são inúmeros e feitos de forma livre e intuitiva.

Vivência com Mandalas para Pais & Filhos
Dia: 24/07
Horário: 15h às 17h30
Local: Garuda Yoga Boa Viagem – Av. Domingos Ferreira, 2215, sala 406, Boa Viagem, Recife.
Público-alvo: Para Pais e crianças de 3 a 10 anos
Valor: Dupla 70,00 Trio 95,00 (Será fornecido o material e oferecido um lanche com frutas)

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1761407660811702/

MAIS INFORMAÇÕES
Telefones: (81)99652.0766 (tim whatsapp)/(81)98705.9407 (oi)
E-mail: garudayogarecife@gmail.com

www.garudayoga.com.br

 

Leave a comment