Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

Vênus entra no signo de Áries

Por Haroldo Barros
https://haroldobarros.wordpress.com

EM SEU CONTÍNUO CAMINHAR PELA RODA DO ZODÍACO, O PLANETA VÊNUS INGRESSA NO SIGNO DE ÁRIES, DANDO INÍCIO A UM CICLO DE ATIVAÇÃO DO AMOR E DA BELEZA.

Sendo Áries o primeiro signo do Zodíaco, símbolo por excelência do impulso inicial, da grande aventura do começar, a entrada de qualquer planeta em seus domínios é um indicativo do início de um novo ciclo zodiacal para aquele planeta.

A entrada de Vênus em Áries, no dia 3 de fevereiro, portanto, é uma indicação poderosa do convite que nos faz o Cosmos a darmos novos impulsos às energias do feminino em nosso interior, a ativar nossos potenciais artísticos e criativos e, até mesmo, a resgatar a aventura e o dinamismo em nossos relacionamentos.

É fácil perceber todo o conjunto de fatores que contribuem para a exaltação dessa que se tornou a maior força emocional do Ocidente: o amor romântico. A literatura, o cinema, a música, enfim, muito do que circula ao nosso redor nos repete, incessantemente, que “é impossível ser feliz sozinho”.

Tomados por essa febre, saímos em busca de uma suposta ‘alma gêmea’. E quando acreditamos encontrar essa criatura, descarregamos nela, impiedosamente, todas as nossas expectativas e ansiedades, construindo uma imagem irreal, composta dos nossos próprios desejos e fantasias. Na maior parte das vezes, a “vítima” não consegue corresponder a essa imagem, o que nos frusta e decepciona, fazendo-nos concluir que “o amor é difícil” ou “amar é sofrer”.

Refletir sobre essas coisas talvez ajude você a chegar mais perto de compreender o amor verdadeiro. Afinal, ele existe sim. Mas lembre-se: o amor verdadeiro não é egoísta nem individualista; ele só se realiza à medida em que a felicidade do outro se realiza e à medida em que temos a coragem de abdicar de nossos próprios excessos egóicos a fim de contemplar, na face do outro, a Obra do Criador.

E, claro, tem que ser conquistado todo dia.

Por outro lado, nesses tempos de aspereza, em que competir é mais importante do que cooperar, em que vencer é mais importante do que compartilhar, Vênus nos convida a (re)descobrirmos o valor da beleza, da Arte e a graça.

É necessário, porém, que todos façam a sua parte: cada um é responsável por contribuir para esse resgate, ativando em si a candura, o humor e a sensibilidade. Você até pode não ser um grande artista, capaz de realizar uma obra mirabolante, mas lembre-se sempre de que Viver é a suprema arte e o seu sorriso, a sua candura e o seu charme serão peças importantes no processo de escultura e moldagem de um novo painel universal, artisticamente belo e verdadeiramente transformador.

Detalhe: Vênus entrou em Áries neste dia 03 de Fevereiro. Retrograda (ou seja, anda para trás) a 04 de Março e, em seu movimento de retrogradação, volta a entrar em Peixes, no dia 02 de Abril. Em 15 de Abril, retorna ao movimento direto. E entra em definitivo no signo de Áries no dia 28 de Abril. E aí permanece até o dia 06 de Junho, quando ingressa em Touro.

Durante a retrogradação, Vênus chama nossa atenção para questões ligadas ao passado. Nesse período, portanto, fique atento: alguns fantasmas podem vir assombrar você. Mas lembre-se de que fantasmas são apenas isso: fantasmas…

Dica Cinematográfica

O filme Melhor é Impossível (As Good As It Gets, USA 1997), comédia romântica dirigida por James L. Brooks e estrelada por Jack Nicholson e Hellen Hunt, premiados com o Oscar de melhor ator e melhor atriz por suas atuações nessa película.

Você vai conhecer a história de um insuportável escritor obsessivo-compulsivo e uma garçonete desencantada com a vida. E dessa improvável dupla, eclode uma relação em que ambos aprenderão a cultivar o sentimento e a contemplar os efeitos de sua ação sobre o desabrochar do outro.

Leave a comment