Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Substância fosfoetanolamina usada na cura do câncer será defendida em simpósio internacional em Brasília

Substância fosfoetanolamina usada na cura do câncer será defendida em simpósio internacional em Brasília

A dissertação de mestrado do médico e bioengenheiro Renato Meneguelo que está publicada no catálogo da USP sobre pesquisa de cura do câncer com a fosfoetanolamina será apresentada durante o IV Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida, em Brasília, entre os dias 30 e 01 de novembro. Os diversos relatos de uso com sucesso da substância revolucionária e as liminares concedidas a pacientes portadores de câncer levou o coordenador do maior evento de Saúde Quântica do mundo, Wallace Lima, a convidar os médicos responsáveis pela tese, Renato Meneguelo (autor) e Gilberto Orivaldo Chierice (orientador), ambos da Universidade de São Paulo (USP) a expor o artigo nessa vitrine de cientistas, médicos e terapeutas quânticos internacionais.

“Devido à relevância do tema resolvemos convidá-los para participar do simpósio por compreendermos que a descoberta da substância aponta para encontrarmos uma solução para o câncer, imitando uma substância que já é presente no organismo humano e que sinaliza células cancerosas para a remoção delas pelo sistema imunológico, ou seja, de forma natural”, explica Wallace Lima”. O link da tese é o http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/82/82131/tde-12022008-135651/pt-br.php

Apesar de polêmica, a causa vem conquistando a simpatia dos profissionais da ‘Saúde Quântica’, cujo modelo anuncia uma nova cultura em saúde, mais integrativa e acessível aos seus adeptos. A distribuição e o uso da substância fosfoetanolamina vem sendo considerada pelo terapeuta quântico e professor organizador do evento, Wallace Lima, uma vitória sobre a indústria farmacêutica, que segundo ele, vai continuar criando resistência à liberação dos testes finais e a liberação pela Anvisa, já que reduzirá o lucro para os fabricantes dos remédios já existentes no mercado. “A identificação dos médicos, pesquisadores e cientistas da Saúde Quântica com a causa se dá principalmente porque a pesquisa da USP estimula a defesa natural do corpo”, reforça.

Wallace Lima defende que estará promovendo, no evento, a reflexão sobre a resistência quanto à distribuição da fosfoetanolamina, porque a pesquisa que atestaria oficialmente a eficácia da substância precisa ir para a fase clínica, que é a de testes em humanos, apesar de tantos casos já identificados de cura total. “Este é o apelo do médico responsável pela pesquisa, o Renato Meneguelo”, aponta. O terapeuta alerta para o fato de que os vários relatos de cura tem convencido até o magistrado brasileiro a facilitar o acesso por meio de liminar, uma vez que ainda não existe a possibilidade de comercialização das cápsulas, cujo custo é apenas de dez centavos cada.

Ele lembra as recentes decisões judiciais que permitirão o envio das cápsulas a todos os 742 pacientes que procuraram direto da USP. “Recentemente, também o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) liberou o uso de fosfoetanolamina a uma paciente do Rio de Janeiro, afirmando que foi em caráter excepcional por se tratar de paciente terminal”, completou.

Wallace lamentou o apelo ao STJ que a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica pretende fazer para impedir a distribuição do medicamento, que segundo ele, já deveria ter tido a aprovação da Anvisa para os testes finais, atendendo à vontade da sociedade e de pacientes dispostos a aderir ao tratamento, mesmo em fase experimental. “Sabemos da importância dos protocolos médicos e científicos como requisitos para a liberação de qualquer medicamento e por isto estaremos fomentando este debate em âmbito internacional”, sentencia.

Simpósio de Saúde Quântica

O IV Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida vai receber trabalhos científicos avaliados por professores da USP e da UNIFESP. O evento tem o propósito de divulgar novas técnicas e tecnologias de cura quântica; sensibilizar a sociedade para a importância de se investir em pesquisas nessa área; capacitar os participantes em conhecimentos específicos e técnicas no campo da saúde quântica.

Serão temas do Simpósio, a Fitoenergética, um sistema de cura natural inédito no mundo, que tem base na energia vibracional, não somente química ou fitoterápica contida nas plantas. As terapias energéticas curativas do Oriente e Ocidente, como a Acupuntura, Homeopatia, a Medicina dos Chakras, a Medicina Ayurvédica e Chinesa, bem como as evidências da Medicina Mente-Corpo. Conceitos que ensinam como lidar com emoções negativas, além de avanços recentes da Física e Biofísica da Luz.

A ‘Saúde Quântica’ é uma nova abordagem em saúde, que busca contemplar o ser humano em todas as suas dimensões: física, mental, emocional e espiritual. O organizador, o professor Wallace Liima, é ganhador da medalha Noetic Medal for Counsciousness and Brain Research, concedida a cientistas por importantes contribuições à Ciência ligadas a pesquisa da consciência e cérebro. O evento acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e as inscrições já podem ser feitas pelo link: http://hotmart.net.br/show.html?a=W3105928L.

Leave a comment