Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • [SÍLVIA GARCIA] Feng Shui ‘DeCoração’ – A Cozinha

[SÍLVIA GARCIA] Feng Shui ‘DeCoração’ – A Cozinha

Por Sílvia Garcia* |

De todos os ambientes da casa, a Cozinha é o centro das atenções.

É de lá que medimos a prosperidade da nossa família, é de lá que percebemos o amor em forma de nutrição diariamente, é de lá que nossas matriarcas materializavam o seu carinho e dedicação em forma de receitas que passavam de geração a geração, Ceias de Natal, Aniversários, Festas, Almoços de Domingo…

O elemento fogo sempre foi agregador para os grupos de seres humanos e seus animais de estimação.

Desde o homem primitivo os grupos se aconchegavam ao redor da fogueira para se aquecer, se proteger do frio e de animais predadores.

Ao redor dessa fogueira esse mesmo grupo aprendia a se comunicar, a expressar as suas necessidades, a se proteger mutuamente dormindo aconchegados, a dividir a caça saciando a fome de todos. Ali se formava uma comunidade, uma família.

Portanto, é com toda essa memória ancestral que temos hoje a nossa cozinha.

Um lar onde este ambiente não é usado porque não se tem tempo ou aptidão para cozinhar é um lar frio!

Perceba quando você chega em um apartamento flat todo bem decorado e você olha para a cozinha compacta, moderna, tão bem arrumada como se estivesse na loja, o quê você sente nesse ambiente?

Impessoalidade, frieza, distanciamento…assim as pessoas se sentem numa casa assim.

O pior é que não só as visitas, seus moradores também.

Está faltando amor, fraternidade, compartilhamento, cumplicidade, parceria nesta família.

A melhor dica que eu posso te oferecer para acender a chama do amor e da prosperidade no seu lar é COZINHE!

Faça comidinhas simples e fáceis para não se aborrecer, mas FAÇA!

Pense com carinho em todas as pessoas que ali convivem, como elas irão gostar de cada prato.

Convide-as para cozinharem com você, coloque ação nesse ambiente precioso, que pra mim associo com o chacra do coração. É de lá que tudo acontece e se transforma!

Dicas preciosas para ativar a chama da prosperidade na sua Cozinha:

Evite
– que a sua cozinhe fique exposta para a porta da frente da casa, isso acontece muito em locais pequenos. Tente proteger a sua prosperidade com uma cortina, uma divisória ou um biombo. A nossa prosperidade deve ser protegida, não escondida, mas um pouco de reserva é de bom tom.
– não deixe qualquer pessoa abrir os seus armários, principalmente a sua geladeira. Mesmo sendo da família, é preciso cuidarmos da nossa privacidade. O bom exercício de impor “limites”. Então, também não faça isso na casa de ninguém para não repetirem na sua casa.
– vazamentos, entupimentos, azulejos sujos ou decadentes, armários quebrados, eletrodomésticos quebrados e mal conservados…
– geladeira e armários sujos, bagunçados e com comidas vencidas. Imagine a qualidade de energia que você e sua família estão consumindo.
– a cozinha “precisa estar dentro da sua casa”. Cozinhas na garagem, no terraço ou em outro ambiente fora da estrutura da casa principal afetam diretamente a sua prosperidade. O fogo financeiro do seu lar tem que estar dentro de casa. Se você gosta de ter uma cozinha ampla lá fora, tudo bem. Monte uma cozinha compacta dentro de casa e use-a nem que seja para fazer um café ou refeições rápidas, mas diárias.

Importante 1:
Se a porta de entrada da sua casa for a porta da cozinha, leia com atenção o artigo de dezembro de 2020 sobre a “Porta de Entrada”, e aplique todo o conceito explicado detalhadamente. É uma matéria fundamental para corrigir certos desvios que possam prejudicar o seu lar.

Importante 2:
Na cozinha habitam duas energias antagônicas, a água da pia e o fogo do fogão.
Quando a pia, ou tanque, ou máquina de lavar louça ou roupa ficam ao lado do fogão, é altamente prejudicial para o seu fogo financeiro. A água apaga o fogo. A correção que pode ser feita, nas devidas proporções de cada ambiente é, afastar o fogão desses focos de água.

Dicas de Ouro
Para quem não pode mudar a instalação da sua pia ou do seu fogão e eles precisam conviver juntos lado a lado, é possível fazer uma correção preciosa. Invente uma tábua de madeira decorada do jeito que lhe agradar ou uma colher de pau e coloque na parede entre a pia e o fogão. O elemento madeira alimenta a chama financeira do seu fogão e da sua prosperidade.

Outra dica valiosa é fincar 9 pauzinhos de Canela num pote redondo de madeira e deixar ali ao lado do fogão, entre a pia, para corrigir a energia do excesso de água que está apagando o fogo da prosperidade. A Canela é uma árvore yang de energia solar, excelente para aumentar a chama financeira.

Para cada residência é necessário o estudo da planta para fazermos correções eficientes que tragam a saúde integral para esse lar e para essa família.

Que tal limpar o seu lar de energias nocivas que adoecem a sua família e bloqueiam a sua prosperidade, e transformá-lo num ambiente harmonioso e próspero?

Quer saber mais? Fale comigo!

* Sílvia Garcia – Idealizadora do Programa Caminhantes para Desenvolvimento Humano e Saúde Integral. Oferece esse potente Trabalho de Harmonização de Ambientes.

CONTATOS
WhatsApp: (81) 99900.8769
Instagram: @silvia.vieria.garcia
Site: http://www.silviagarciaterapeuta.com.br/
Local de atendimento: Rua do Cupim, 259, sala 203, Graças, Recife/PE

Leave a comment