Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • NOTÍCIAS   /
  • O Brasil está prestes a aprovar a primeira lei que regula a internet no País. Mas as empresas de telecomunicações querem limitar o acesso dos usuários!

O Brasil está prestes a aprovar a primeira lei que regula a internet no País. Mas as empresas de telecomunicações querem limitar o acesso dos usuários!

(Fonte: http://salveainternet.meurio.org.br/)

Empresas de telecomunicações como Oi, Vivo, Tim e Claro estão pressionando os deputados para ter o poder de dizer o que você pode e não pode ver na internet, dependendo de quanto você e os diferentes sites e aplicativos estiverem dispostos a pagar.

Esta decisão está sendo tomada agora, através de negociações a portas fechadas. O voto dos deputados poderá acontecer já nos próximos dias. Só será possível reverter a situação se milhares de cidadãos mostrarem aos deputados que quem tentar destruir a Internet vai comprar uma briga com a sociedade.

Não temos tempo a perder. É a hora de usar a Internet para salvar a Internet!

O BRASIL ESTÁ PRESTES A APROVAR A PRIMEIRA LEI QUE REGULA A INTERNET NO PAÍS!

O chamado Marco Civil da Internet foi criado para garantir os direitos e deveres dos usuários de Internet, evitando abusos, quebras de privacidade, e crimes como pornografia infantil e assédio.

MUITO BOM, NÉ? MAS ALGUÉM ESTÁ TENTANDO ATRAPALHAR AS COISAS…

ESTA LEI ESTÁ SENDO ALTERADA AGORA PARA BENEFICIAR AS GRANDES EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÃO
As teles querem ter o poder de determinar o que pode ou não pode ser visto na Internet, dependendo de quanto os sites e os consumidores estiverem dispostos a pagar. Se os interesses dessas corporações prevalecerem, será o fim da liberdade de expressão, criação e comunicação na rede.

OU, EM TERMOS MAIS COMPLICADOS, SERÁ O FIM DA CHAMADA NEUTRALIDADE DA REDE

MAS O QUE ACONTECE SE A NEUTRALIDADE ACABAR?
A neutralidade da rede é o que obriga as empresas de telecomunicação a dar a mesma velocidade a todos os sites, grandes e pequenos, sem poder cobrar a mais por isso, nem dos próprios sites nem do consumidor final.

Se a neutralidade acabar, sites e aplicativos diferentes passam a ter velocidades diferentes.

Saiba mais:
http://salveainternet.meurio.org.br/
http://marcocivil.com.br/

Leave a comment