Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • DESTAQUE   /
  • Novo Espaço de Terapias Integrativas no Recife

Novo Espaço de Terapias Integrativas no Recife

Gabriela Sencades e Erick Migge são os terapeutas responsáveis pelo Espaço Cuidar. (Foto:  Marília Tavora)

 

Espaço Cuidar abre com sede provisória no bairro das Graças e disponibiliza agenda de atendimentos com várias terapias energéticas

Os terapeutas Erick Migge e Gabriela Sencades Migge inauguram novo espaço de terapias integrativas complementares, o Espaço Cuidar, que funcionará provisoriamente no bairro das Graças, no Recife, de segunda a sábado.

“No dia-a-dia agitado em que vivemos, as exigências, metas e demandas do mundo moderno cobram comportamentos e atitudes que nem sempre coincidem com o que pensamentos e sentimos. Muitas pessoas assim perdem o contato consigo mesmo, com seu corpo, seus sentimentos e sua conexão com o todo. A vida fica confusa, tensa, estressante, e muitas vezes sem sentido,” ressalta Erick Migge, terapeuta e fundador do Espaço Cuidar, que atende com as técnicas de Acupuntura, Auricupuntura com Cristal Radiônicos, Tuiná (massagem chinesa), Reiki (Usui Tibetano Tradicional Japonês, Karuna e Omrom), Frequências de Luz, Leitura dos Centros Energéticos, Florais de Bach e Alquímico Joel Aleixo.

Os atendimentos também serão realizados pela terapeuta e empresaria, Gabriela Sencades Migge, que atua na área de saúde holística desde 2010. É mestra em reiki usui, shiatsuterapeuta (atendendo com massagem guasha, ventosas e moxa), terapeuta floral, frequênciadora de Luz, aurículoterapeuta, terapeuta prânica e cromoterapeuta.

O Espaço Cuidar utiliza várias técnicas das Práticas Integrativas Complementares (PIC’s) para auxiliar as pessoas a equilibrar e harmonizar o corpo, as emoções, pensamentos e a energia sutil. Os atendimentos são diferenciados, pois inicialmente buscamos a compreensão do que está acontecendo, onde e porque há o desequilíbrio, realizado através da radiestésica, leitura prânica, e leitura dos centros de energia vital. Em seguida, são usadas técnicas que forem mais indicadas para a demanda do cliente. Estas técnicas poderão ser recebidas de forma pontual (em um único atendimento) ou com sessões consecutivas para intensificar os cuidados.

Além dos atendimentos com as técnicas das PIC’s, o espaço promoverá palestras, oficinas e cursos para auxiliar o auto-cuidado. Um dos temas propostos será a necessidade de mudanças de hábitos com a alimentação e comportamentos para cuidar e manter a saúde.

Os terapeutas ressaltam que as técnicas utilizadas não substituem exames, diagnóstico e tratamento médico. Eles acreditam no princípio do qual “ninguém cura ninguém, quem cura é a natureza. O que nos resta é cuidar”. Esta frase inspirou os fundadores a batizar o nome da clínica, um lugar para promover cuidados, para contribuir com o processo natural de cura.

O Espaço Cuidar surge da necessidade de levar a população conhecimento e tratamento nas mais refinadas terapias energéticas com bases científicas no mundo. Sendo possível complementar tratamentos de variadas doenças da atualidade, tais como câncer, ansiedade, depressão, insônia, distúrbios alimentares e hormonais etc.

“Devido à necessidade da população, nós entendemos que seria melhor abrir o Espaço Cuidar, mesmo em uma sede provisória, dispondo imediatamente de uma agenda de atendimentos, porém o Espaço também tem o fim de ser uma escola, com fins de disseminar técnicas desse novo paradigma em saúde no tratamento e cura de aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais. É uma escola fundamentalmente holística, integral…” Conta Gabriela, co-fundadora do Espaço Cuidar.

Confira abaixo uma breve descrição de cada terapia oferecida:

Acupuntura: Técnica milenar da medicina tradicional chinesa, também reconhecida pela OMS como técnica capaz de liberar a dor sem uso medicamentos. É usada para tratar as mais variadas doenças físicas e emocionais. Originária da China consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo. Dentro da concepção chinesa, a doença é uma manifestação de desequilíbrio, e a acupuntura seria uma forma de readquirir a harmonia perdida. Entre as doenças tratáveis pela acupuntura estão: dores em geral, especialmente do aparelho músculo-esquelético, gastrite, stress, distúrbios hormonais, insônia, asma, distúrbios menstruais, paralisia facial, sinusite, incontinência urinária e desequilíbrio emocionais como depressão e ansiedade.

Aurículo Acupuntura com Cristais Radiônicos: ramo da reflexologia, visa reestabelecer saúde ao cliente através de estímulos de pontos específicos de acupuntura localizados nas orelhas e que correspondem a todo sistema físico e energético humano. A Técnica usada no Espaço Cuidar é com cristais radiônicos. Quando estes cristais são aplicados em pontos do micro sistemas reflexos (ex: orelha), além do estímulo físico reflexológico, eles induzem o organismo a entrar em uma frequência igual ou superior a de oito mil angstroms, frequência de harmonia e equilíbrio, segundo os radiestesistas. Esta técnica combina medicina tradicional chinesa, radiônica e PNL (programação neuro-linguística) visando a diminuição imediata da dor. No aspecto emocional os cristais radiônicos atuam nos quadros psicossomáticos álgicos (dores emocionais), nos traumas emocionais, fobias, tristezas e emoções represadas.

Cromoterapia – através da exposição do cliente a certas cores visa reestabelecer a saúde e prevenir doenças. Pois parte do pressuposto que as cores são energia e emitem determinadas frequências capazes de curar o desequilíbrio posto.
Cura Prânica – desenvolvida pelo Filipino Mestre Choa Kok Sui, a Cura Prânica tem suas bases na milenar medicina tradicional chinesa e, na China, é também conhecido como Qi Gong Médico. A cura prânica age sobre doenças físicas e emocionais, removendo energia doente e adicionando prana (energia) saudável. Visa reestabelecer a saúde do indivíduo através da limpeza energética e posterior energização, capturando prana (energia limpa e saudável) do ambiente e direcionando ao cliente.

Diagnóstico energético:  Através do pêndulo de radiestesia é possível medir a energia do cliente. Apontando possíveis bloqueios e como eles influem em nossa vida prática, emocional e comportamental. Uma outra técnica usada no Espaço Cuidar é o toque Prânico, em que o terapeuta, usando as mãos, irá detectar possíveis excessos ou falta de energia.

Florais de Bach: São compostos feitos a partir da energia das flores que tem a ação de elevar nossas vibrações para restabelecer o equilíbrio entre nossa personalidade e nossa alma. Florais Alquímicos Joel Aleixo: com base no conhecimento da alquimia observam-se os sintomas e sinais de desarmonia para indicar as essências e compostos que auxiliam o equilíbrio entre as dimensões sutil e corpórea do paciente. Os florais não substituem remédios.

Frequências de Luz : Técnica desenvolvida por um pesquisador brasileiro, Eduardo Chianca, estabelece um poderoso realinhamento energético, levando ao paciente a um estado de abertura psíquica, relaxamento, contribuindo para sua rápida transformação, de um estado de desequilíbrio para um equilíbrio emocional e mental. Muito indicado para transtornos mentais, como esquizofrenia, ouvidores de vozes, TDAH, baixa vitalidade, transtorno bipolar ou crises de humores, como depressão ou euforia.

Guasha (Massagem): técnica corporal que visa aliviar tensões musculares, movimentar sangue e Qi (energia), além fortalecer a imunologia. Técnica muito eficiente, também conhecida de acupuntura sem agulhas e massagem sem as mãos. Usa-se uma placa de chifre de búfalo ou de jade (denominada Guasha) em que se raspa a pele do paciente. É indicada para tratar as mais vastas doenças principalmente as cervicalgias, artrites, dores lombares, reumatismo, fadigas crônicas, dor ciática, asma, angina, hipertensão etc.
Leitura dos Centros Energéticos: técnica que utiliza as mãos do terapeuta para captar imagens, sensações e sentimentos da pessoa atendida e com estas informações orientar o paciente no seu auto-cuidado.

Moxaterapia: tratamento que consiste em levar calor a determinados pontos da acupuntura e com isso tratar doenças crônicas , além de aumentar a produção de leucócitos no sangue, a produção de hemácias e hemoglobina e a circulação linfática e sanguínea.
Reiki: Técnica usada para transmitir a energia do universo através das mãos com uso de símbolos. Esta energia eleva a vibração dos nossos corpos e dissolve os bloqueios energéticos formados por pensamentos e sentimentos prejudiciais, trazendo assim equilíbrio, harmonia e bem-estar.

Shiatsu: massagem japonesa conhecida como acupuntura sem agulhas. O terapeuta faz pressão com seus em pontos específicos de acupuntura do paciente, a fim de tratar e prevenir doenças. Como toda massagem, trás profundo relaxamento por liberar a musculatura tensionada.

ThetaHealing® : É uma técnica simples que pode ser aplicado nos mais diversos aspectos da vida. Permite localizar e identificar crenças/emoções nocivas no inconsciente, trazendo-as para o consciente e tornando-as positivas. O estado Theta é alcançado quando a frequência de ondas cerebrais varia entre 4 a 7 ciclos por segundo – cientificamente com provado. Neste estado de conexão com a pura energia do Criador é possível realizar tratamentos nos níveis emocional, psíquico e físico.
Tuiná: é uma forma de massagem chinesa que utiliza os dedos, as mãos e os cotovelos para massagear o corpo, estimular ou sedar os pontos de acupuntura e dos canais de energia do paciente. Ameniza a dor nos músculos, tendões e articulações, trata diversas formas de desequilíbrios energéticos, proporcionando relaxamento, bem-estar, tranquilidade, regula o fluxo de energia (Qi), entre outros benefícios.

Ventosaterapia – Consiste em colocar copos, de vidro ou de plástico, sobre a pele, fixados por vácuo. É usada para tratar de inúmeras doenças principalmente decorrentes de estagnações de sangue e Qi. De modo que a ventosa irá fortalecer os vasos sanguíneos, relaxar a musculatura, combater stress, gripes, resfriados, pressão alta ou baixa, dores musculares (cervical, trapézios, lombares, ciáticas), dor de cabeça e também combate a celulite. Também é usada como uma forma de massagem liberando tensões musculares.

As Técnicas Terapêuticas do Espaço Cuidar que estão disponíveis a preços promocionais, até fevereiro de 2018, são: aurículoterapia com cristais radiônicos, cromoterapia, diagnóstico energético, florais de bach, frequencias de luz, massagem com guasha, moxaterapia, reiki e ventosas.

Espaço Cuidar
Endereço:  Rua Correia de Araújo, n.69, Graças, Recife/PE

Para marcar consulta ou obter mais informações:
Fones: (81) 9.9163-5351 (claro/whatsapp) ou (81) 9.8822-2087 (oi)
E-mail: espacocuidarrecife@gmail.com

Site: https://espacocuidarrecife.wixsite.com/terapiasintegrativas
Facebook: https://www.facebook.com/espacocuidarrecife/
Instagram: www.instagram.com/espacocuidarrecife/

Leave a comment