Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ÁUDIOS   /
  • Mensagem de Natal de Sri Prem Baba

Mensagem de Natal de Sri Prem Baba

Neste vídeo, Sri Prem Baba nos convida a uma avaliação sincera sobre a nossa caminhada e nossos aprendizados. Abaixo, a descrição de parte do vídeo.

“(…) O maior milagre de Jesus foi perdoar e amar até mesmo aquele que o ofendeu severamente. Ele não caiu na ideia da vítima, nem no jogo de acusações.

Independentemente de você acreditar em Jesus, ou não, o meu convite é para que, neste dia de Natal, escolhido para se comemorar o nascimento dele, que possamos refletir sobre esse ensinamento.

Você está esperando que Ele, ou que Deus, te dê um bom destino? Mas como Ele faria isso se não fosse através especialmente de você mesmo? Como Ele pode lhe dar bençãos se você não está aberto sinceramente para elas? Perceba que esta reflexão evoca também uma avaliação sincera sobre a nossa caminhada nesse mundo e sobre os nossos aprendizados.

Especialmente para os cristãos é muito importante refletir se estão colocando em prática o ensinamento do Cristo. Que melhor presente um discípulo pode dar ao mestre se não a prática dos seus ensinamentos?!

Como estamos, cristãos, em relação ao perdão e amar, inclusive, aquele que nos ofendem? Como estamos em relação a não acusar, a não atirar pedras? Como estamos sobre não se fazer de vítima, sobre ser responsável pelo próprio destino?

E para aqueles que não são cristãos, que comungam de outras religiões, incluindo os céticos, eu diria que é sensato fazer uma avaliação do uso que estamos fazendo do poder que nos foi dado.

Porque isso independe de religião. A questão que é comum a todos é se estamos nos capacitando para perdoar e amar, para nos autoresponsabilizar, ou se estamos fortalecendo o ódio e o medo que existe em nosso sistema. Pois de que lado estejamos nesse caminhar é que determinará aquilo que conhecemos como destino.

Meu convite é que todos possamos avaliar com sinceridade se – com o poder que nos foi dado, que se expressa prioritariamente através dos nossos pensamentos, palavras, sentimentos e ações – estamos construindo o destino que queremos. (…)

Sri Prem Baba

Leave a comment