Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • [MALLIKA FITTIPALDI] Reikiano em quatro horas (?)

[MALLIKA FITTIPALDI] Reikiano em quatro horas (?)

Por Mallika Fittipaldi *|

O Reiki é uma prática “organizada” desde 1922. Assim, o Reiki, tem ao menos 95 anos.

Abrindo meu coração, pergunto como um sensei de Reiki consegue dar um curso em 4 horas ou todos os níveis em três fins de semana?

Leio as propagandas de curso de Reiki e fico estupefata. Como eles têm a capacidade de organizar o básico do básico neste tempo. Fico dividida entre congratulá-los ou alertá-los para tal fato.

No início do Reiki no nosso país os senseis tinham tão poucas informações sobre o assunto e as apostilas dos meus primeiros cursos de Reiki eram magérrimas e recheadas de assuntos metafísicos que não eram relacionados diretamente com a prática reikiana. Com certeza esses pioneiros do Reiki no Brasil tiveram valor imenso e sou eternamente grata aos meus primeiros mestres Reiki. Hoje, entretanto, isso não é aceitável.

Ensino Reiki há mais de duas décadas. Durante esse tempo senti a necessidade de evoluir como instrutora e reikiana. Hoje existem livros com imensa quantidade de informações sobre o Reiki; reikianos foram ao Japão em busca da origem dessa arte, podemos acessar na rede informações preciosíssimas sobre o tema, mestres estrangeiros aportaram nas terras do Brasil. Muita coisa mudou…

Fiz parte dos instrutores de Reiki que não conheciam, ou não aplicavam as técnicas de Sensei Usui, Dr. Hayashi ou Hawao Takata, devido a uma gama de situações, como algumas das acima citadas.

Contudo, à medida que essas informações chegaram inicialmente no sudeste, e finalmente no nordeste, busquei me atualizar. Compreendi que o Reiki é uma arte profunda de transformação e cura.

Infelizmente vivemos um tempo veloz, onde quase tudo tem de ser para ontem. Fica, porém, o alerta. Para os senseis, que revejam essa postura de como estão a repassar os ensinamentos do Reiki, e aos alunos que pesquisem sobre o sensei que vão escolher, vejam o que ele lhe oferece, durante e após os cursos.

Muitas vezes o barato sai caro.

Essa é só minha modesta opinião, meu caminho…

* Mallika Fittipaldi é terapeuta Holística, Sensei Reiki e palestrante.
Contato: 99621.2409 (Whatsapp) | mallikafittipaldi@hotmail.com

Leave a comment