Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Lançamento do livro ‘O Canto do Guerreiro’ neste sábado na Livraria Cultura (Paço Alfândega)

Lançamento do livro ‘O Canto do Guerreiro’ neste sábado na Livraria Cultura (Paço Alfândega)

o canto do guerreiro

Durante o lançamento haverá apresentação musical com cantos xamânicos da América Nativa.

O primeiro romance do jovem autor Fael será lançado no dia 4 de abril, às 19 horas, na Livraria Cultura do Bairro do Recife. Espiritualidade e Arte de Rua dão o tom da publicação, editada pela Livrinho de Papel Finíssimo.

Segundo Fael, ‘O Canto do Guerreiro’ é fruto de sua construção pessoal como artista, além de suas andanças pelo mundo. “Trata-se de um livro de encontros. Encontros especiais, com pessoas especiais em lugares especiais. Encontros difíceis, também. Foi escrito em um momento da minha vida que eu estava estudando muito espiritualidade e conhecimentos nativos. Ao mesmo tempo em que era artista de rua. Hoje, sinto que a minha poesia é fruto disso, da sutileza do mundo dos espíritos e da densidade do trânsito cotidiano de Recife e Olinda”, explica ele.

A obra levou cerca de quatro meses para ser concluída, e marca a escrita intuitiva de Fael. “Quando escrevo não penso em seguir tal ou tal estilo, apenas imagino a cena e uso o meu inventário poético para descrevê-la”, comenta o autor, que bebeu muito da fonte de Carlos Castañeda e C.G. Jung antes de dar início a esta empreitada. “Também gosto de Oscar Wilde, mas a minha maior referência literária é a própria vida”.

O livro contém dois grandes capítulos. O primeiro narra o cotidiano do autor em um local impar no serrado baiano – uma vila, reduto de iogues, alternativos e artistas. O segundo relata as aventuras do mesmo em terras pernambucanas – seu trabalho com a arte de rua, seu encontro com a cultura popular, o sertão, o Boi da Macuca e um romance que inicia com uma troca de olhares em uma Sambada de Coco. A narrativa desenrola-se ao redor de personagens cômicos, míticos e místicos, como: bruxas, palhaços, xamãs e argentinos; alcoólatras, poetas sertanejos, viciados e índios.

O lançamento do livro foi possível por meio de uma parceria com a Editora Livrinho de Papel Finíssimo, porém a maior parte do projeto foi financiada com recursos do próprio bolso do autor. “Ou melhor, pelo meu chapéu, já que a grana que eu ganhava vinha da rua”, brinca o jovem escritor, que, através deste romance, busca inspirar o amadurecimento coletivo nas pessoas. “Todos nós nascemos com dons e talentos. O xamanismo me ensinou que usar os nossos dons e talentos para trazer crescimento e amadurecimento coletivo é a melhor forma de nos mantermos alinhados com o nosso destino. De alguma forma, essa é uma das sementes que pretendo plantar nas pessoas”.

Para o dia do lançamento, na Livraria Cultura, Fael prepara uma apresentação musical com cantos xamânicos da América Nativa. “Vou cantar ao lado de alguns parceiros do Grupo de Estudos de Tradições Nativas Caminho do Guerreiro, do qual faço parte desde 2013. Passaremos por cantos de povos amazônicos, andinos, mexicanos e norte-americanos. Cantos que tem conduzido os nossos estudos e, de alguma forma, guiado os nossos caminhos”.

Fael é Joinvillense radicado em Olinda. Graduado em Ciências da Computação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), o jovem artista acabou trilhando o caminho da música, da literatura e das artes circenses. Seus interesses vagueiam entre a arte, a cultura e a ancestralidade, assim como entre a psicologia, a natureza e a espiritualidade.

SERVIÇO
Lançamento do livro ‘O Canto do Guerreiro’, de Fael
Sábado (4 de abril), às 19 horas
Livraria Cultura do Bairro do Recife
Gratuito
Mais informações: (81) 9724 8024

Página web do autor
http://www.ocantodoguerreiro.com

Link do Evento
https://www.facebook.com/events/1391491041170629/

Leave a comment