Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • II Integração: Arte e Saúde Mental dia 25/4 no Hospital Ulysses Pernambucano

II Integração: Arte e Saúde Mental dia 25/4 no Hospital Ulysses Pernambucano

integração abril

No dia 25 de abril (sábado), a partir das 14h30, será realizado o II Integração: Arte e Saúde Mental, no Hospital Ulysses Pernambucano, no Recife. Nesta edição haverá performances dos artistas Rildo de Deus, Rhayan Gomes, Rodrigo Cavalcanti e Rebeca Vasconcelos. A entrada gratuita!

O projeto foi criado em 2013 pelo coletivo artístico Doida de Pedra, inicialmente com o nome de “Internação: açõesperformáticaspradoidover”, este ano rebatizado de ‘Integração: Arte e Saúde Mental’. O projeto leva mensalmente Arte ao Hospital Ulysses Pernambucano, com apresentações de música, teatro, poesia, dança e artes plásticas.

O Doida de Pedra foi idealizado e é coordenado pela artista/pesquisadora Ingrid Kaline de Souza. Atualmente o projeto dá continuidade no Hospital Ulysses Pernambucano sendo coordenado por Rafaella Cavalcante e Anne Vasconcelos, além de possuir práticas artísticas no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS), ambos no Distrito Federal. Conta também com uma linda equipe de produção voluntária. Todo o trabalho é voluntário, tanto dos fotógrafos, equipe de produção e artistas.

“Esse projeto parte da experimentação da socialização com a temática da loucura com arte e arte com loucura. É um projeto que não tem intenção de cura, por partir da ideia de que todos somos doentes em uma sociedade medicada e vivemos em um grande hospital a céu aberto, cada um precisa do outro e pra atingir o outro basta apenas chegar”, informa Ingrid.

Saiba mais sobre o Doida de Pedra: https://www.facebook.com/doidaaadepedra

Obs: Quem quiser pode fazer doações ao hospital de produtos de higiene íntima

APOIO:
Hospital Ulysses Pernambucano
Portal Flores no Ar

Leave a comment