Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

[GALERIA] A Arte da Intuição

| Por Aline Leôncio* |

Das profundezas do meu sentir, dos abismos dos meus medos, dos desconfortos do meu existir, nasceu a série ‘A Arte da Intuição’. A primeira de muitas que ainda virão!

Depois de um grande percurso de experiências dolorosas de um corpo altamente sensível em uma realidade caótica e violenta, juntei meus pedaços e me recolhi em mim mesma, lambendo minhas feridas no colo da Mãe Natureza. Foram longos anos de transformação dentro do casulo, até que reencontrei meu coração e renasci. Na realidade, venho renascendo desde então, descobrindo a cada novo passo, a misteriosa força que existe na arte.

Renasci através dessa série de pinturas intuitivas, que abriram as portas da minha percepção. Feitas com tinta acrílica sobre papel 300g, cada obra me trouxe ensinamentos preciosos demais para manter em silêncio e, juntas, me deram a coragem necessária para compartilhar a minha sensibilidade artística com o mundo. Durante o processo de criação, minha intenção foi apenas soltar as mãos e dar passagem para as energias se manifestarem.

Convido aqueles que enxergam de olhos fechados e escutam os sussurros silenciosos do vento, a abrirem os corações para sentir o toque de cada obra e receber os recados de uma dimensão sutil e extracorpórea.

OBRAS DA SÉRIE ‘A ARTE DA INTUIÇÃO’

Hipersensível

Sobre ver o mundo com o coração e se permitir transbordar.

Expande o peito, firme os pés no chão, se coloque em estado de presença, sente o amor pulsar em cada célula e abre caminho para que essa energia passe através de você, até onde puder alcançar.

 

Inteirar-se

É tempo de se integrar, a si mesmo e ao todo. Isso só será possível quando aprendermos a equilibrar nossa dualidade, incorporando todos os elementos que existem no nosso ser, nos tornando, assim, um todo mais coerente, mais inteiro.

Negar a matéria não nos faz mais espiritualizados; Negar nosso masculino não nos faz seres mais femininos (e vice-versa), muito pelo contrário. Quanto mais a gente nega, mais a gente se afasta de si.

A integração acontece no encontro das duas polaridades: positivo-negativo, luz-sombra, amor-ódio, feminino-masculino, espírito-matéria e por aí vai… Esse é o caminho do equilíbrio, abraçar o que nos faz humanos, sem esquecer da responsabilidade no amor, a si mesmo, ao próximo, à natureza e ao criador.

 

Do centro para expandir

Essa surgiu pra mim durante uma meditação e veio como uma sensação potente de expansão. Uma vontade de deixar que a minha verdade se espalhe para além dos meus poros, transcendendo os limites da matéria. A vontade de ser quem eu sou na forma mais pura: ser luz e sombra, consciência e amor. O que não é nada fácil em um mundo que cultiva exatamente o oposto, fazendo a gente desacreditar a todo instante da nossa potência, do nosso valor. É preciso estar sempre relembrando o quanto somos divinos e capazes. Temos mais força e coragem do que supomos. Somos o verbo do criador em ação, poxa! Existe algo mais poderoso do que isso?

 

Fluyendo

Nunca se esqueça de quem você é, ainda que esteja machucada. Você pode chorar! Lembre-se: você pode chorar! Beba as suas lágrimas e deixe que o seu rio flua livremente. Torne-se uma parte do oceano.

A tela que me mostrou a beleza que existe nas lágrimas. Chorar é alívio, é regulação emocional. Certas emoções só podem ser expressas dessa forma. Chorando a gente se cura, a gente sente profundamente o que precisa ser sentido e libera, solta, deixa fluir.

 

Coletividade

Não subestime a força que há em um povo unido a serviço do amor e do bem maior!

Não existe melhor ou pior, certo ou errado, grande ou pequeno. O que existe é muito trabalho a ser feito! A beleza reside nas diferenças, que, assim como as cores na pintura, se complementam. Se cada ser focar em fazer a sua parte, o resultado vai ser maravilhoso. Pode acreditar!

——–

* Me expressar pela arte foi a melhor escolha que eu já fiz e sigo escolhendo isso todos os dias. Apesar das dificuldades, é a arte que me mantém seguindo. É pela arte que eu tenho aprendido a me amar. Me chamo Aline Leôncio, sou Artista Plástica, Designer e Terapeuta Energética, conduzida pelas forças da natureza. Se quiser conhecer melhor o meu trabalho, tomar um cházinho e trocar uma ideia, só entrar em contato.
Instagram: @leoncioaline
E-mail: leoncio.aline@hotmail.com

Leave a comment